Q

Previsão do tempo

18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 24° C
18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
20° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C

Idoso sofre despiste de carro após indisposição de saúde e morre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um idoso de 86 anos morreu na manhã deste sábado quando conduzia um carro que se veio a despistar contra a fachada de um prédio na cidade das Caldas da Rainha. O homem terá sofrido uma indisposição súbita de saúde.
A vítima sofreu uma indisposição enquanto guiava o carro, que embateu numa casa

Um idoso de 86 anos morreu na manhã deste sábado quando conduzia um carro que se veio a despistar contra a fachada de um prédio na cidade das Caldas da Rainha. O homem terá sofrido uma indisposição súbita de saúde.

José da Encarnação Tavares, emigrante em França, tinha-se deslocado há poucos dias às Caldas da Rainha, onde possuía uma casa, a cerca de cem metros do local do acidente. Segundo a esposa, que ia ao seu lado no carro, o homem tinha problemas cardíacos.

Logo a seguir a ter colocado a viatura em marcha, cerca das dez horas da manhã deste sábado, sentiu-se mal e perdeu o controlo do veículo, na Rua 31 de Janeiro, junto à esquadra da PSP e do quartel dos bombeiros.

O carro embateu na casa e ficou em cima do passeio encostado à habitação. Na altura não passava ninguém a pé no local.

Apesar da pronta resposta de socorro dos bombeiros das Caldas da Rainha e da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação das Caldas da Rainha, não foi possível reverter o estado de saúde do idoso.

O óbito foi confirmado no local pelo delegado de saúde e os bombeiros de Óbidos transportaram o cadáver para o Gabinete Médico-Legal e Forense do Oeste, em Torres Vedras, para a realização da autópsia.

A esposa escapou ilesa. Estava em choque e foi assistida mas recusou ser levada ao hospital. Recebeu apoio psicológico de elementos do Centro de Apoio Psicológico e Intervenção em Crise do INEM.

A PSP realizou perícias para a investigação do acidente. Para além de danos materiais no carro, o embate no prédio provocou alguns estragos, apesar da viatura seguir a baixa velocidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Escultura de homenagem à PSP deixa polícias emocionados pela ligação à comunidade

Foi inaugurada na passada sexta-feira uma escultura de homenagem à PSP na sede da Divisão Policial das Caldas da Rainha, a propósito dos 150 anos do Comando Distrital. Peça da autoria de Carlos Oliveira em parceria com a empresa MVC Portuguese Limestones, representa “um gesto de apreço pela entrega abnegada dos nossos polícias no que fazem na defesa dos que mais precisam”, considerou o superintendente, Luís Carrilho, diretor nacional da PSP, presente na cerimónia.

escultura1 1

Caldense no pódio de Miss Inteligência Artificial

Olivia C. é uma influencer portuguesa, gerada por IA (Inteligência Artificial), que ficou no pódio do primeiro concurso de beleza de IA do mundo. Natural das Caldas da Rainha, Olivia ficou em terceiro lugar. Lalina, da França, ficou em segundo e a grande vencedora foi Kenza Layli, de Marrocos. 

olivia

Menor internado em centro educativo por atear seis fogos florestais

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou a pena de medida tutelar educativa de internamento em centro educativo, em regime fechado, pelo período de três anos, aplicada a um menor de quinze anos pelo Juízo de Família e Menores das Caldas da Rainha, pela prática de cinco crimes de incêndio florestal e outro qualificado como incêndio florestal agravado.

menor