Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 24° C
15° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
16° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C

António Morgado campeão nacional de contrarrelógio na categoria de elite

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O caldense António Morgado (UAE Team Emirates) sagrou-se nesta sexta-feira campeão nacional de contrarrelógio na categoria de elite, impondo-se na prova de 32,4 quilómetros, disputada em Santa Maria da Feira.
Caldense triunfador

O caldense António Morgado (UAE Team Emirates) sagrou-se nesta sexta-feira campeão nacional de contrarrelógio na categoria de elite, impondo-se na prova de 32,4 quilómetros, disputada em Santa Maria da Feira.

O percurso, em redor do Europarque, era quase todo plano, endurecido por alguns pequenos topos e pelo vento. Estreando-se entre a elite, apesar de ainda poder competir em sub-23, o corredor das Caldas da Rainha não defraudou aqueles que lhe prognosticavam o triunfo. Foi o mais rápido em todos os pontos intermédios, embora com um desempenho desigual.

“O medidor de potência não devia estar bem calibrado. A meio da prova não estava a gostar dos números que estava a conseguir e decidi ir por sensações”, conta o novo campeão nacional. O testemunho parece bater certo com os registos nos pontos intermédios. António Morgado fez 13 minutos e 12 segundos no primeiro segmento de prova, registou 13 minutos e 19 segundos no segundo e “voou” em 13 minutos e 01 segundos no último troço, parando o cronómetro em 39 minutos e 32 segundos.

Ivo Oliveira, colega de equipa do caldense, deu luta ao longo de todo o percurso, terminando na segunda posição, a 16,78 segundos. Rui Costa (EF Education-EasyPost) fez uma prova em crescendo, melhorando a cada setor do contrarrelógio, terminando na terceira posição, a 27,20 segundos do vencedor. Foram os únicos três ciclistas a cumprir o percurso em menos de 40 minutos.

“Não estava à espera de ganhar, mas estou muito feliz. A última semana foi complicada, porque caí na Volta à Eslovénia e ainda estou cheio de dores no lado esquerdo do corpo, também um bocado constipado, mas agora vamos seguir em frente. No domingo iremos correr como equipa e faremos o nosso melhor”, afirma António Morgado, em resposta à pergunta sobre o que se pode esperar dele na prova de fundo para elite, no próximo domingo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Escultura de homenagem à PSP deixa polícias emocionados pela ligação à comunidade

Foi inaugurada na passada sexta-feira uma escultura de homenagem à PSP na sede da Divisão Policial das Caldas da Rainha, a propósito dos 150 anos do Comando Distrital. Peça da autoria de Carlos Oliveira em parceria com a empresa MVC Portuguese Limestones, representa “um gesto de apreço pela entrega abnegada dos nossos polícias no que fazem na defesa dos que mais precisam”, considerou o superintendente, Luís Carrilho, diretor nacional da PSP, presente na cerimónia.

escultura1 1

Caldense no pódio de Miss Inteligência Artificial

Olivia C. é uma influencer portuguesa, gerada por IA (Inteligência Artificial), que ficou no pódio do primeiro concurso de beleza de IA do mundo. Natural das Caldas da Rainha, Olivia ficou em terceiro lugar. Lalina, da França, ficou em segundo e a grande vencedora foi Kenza Layli, de Marrocos. 

olivia

Menor internado em centro educativo por atear seis fogos florestais

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou a pena de medida tutelar educativa de internamento em centro educativo, em regime fechado, pelo período de três anos, aplicada a um menor de quinze anos pelo Juízo de Família e Menores das Caldas da Rainha, pela prática de cinco crimes de incêndio florestal e outro qualificado como incêndio florestal agravado.

menor