Q

Previsão do tempo

20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 24° C
20° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
24° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C

Cuca Roseta é madrinha da nova imagem da Foz do Arelho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A fadista Cuca Roseta é a madrinha do projeto “FOZge COMIGO”, que pretende promover a imagem turística da Foz do Arelho. A apresentação do projeto teve lugar a 12 de junho, depois da sessão solene de comemoração do 15º aniversário da elevação a vila daquela localidade.

A fadista Cuca Roseta é a madrinha do projeto “FOZge COMIGO”, que pretende promover a imagem turística da Foz do Arelho. A apresentação do projeto teve lugar a 12 de junho, depois da sessão solene de comemoração do 15º aniversário da elevação a vila daquela localidade.

A ideia deste slogan surgiu depois de um desafio do presidente da Junta, Fernando Sousa, ao comunicador João Carlos Costa, para desenvolver a imagem daquele destino turístico.

Este é o resultado de mais de um ano de pesquisas e ensaios. A expressão parte da identificação do território (Foz) associado ao verbo “fugir”. Assim “Foz(Ge) Comigo pode ser a Foz do Arelho ou ao mesmo tempo um convite para fugir, na esperança que seja sempre para a Foz”, explicou João Carlos Costa.

“Visto nos dois sentidos podemos imaginar um habitante da Foz do Arelho dizer com orgulho Foz (Ge) Comigo, ou seja, que a Foz está dentro de si, no seu coração, na sua alma. Mas também podemos imaginar alguém da Foz do Arelho, ou não, a desafiar outra pessoa para fugir para a Foz”, adiantou o mentor da ideia.

Desta forma pretendem renovar toda a sua estratégia de comunicação. O objetivo desta transformação prende-se também com a vontade de renovar em absoluto “o cartão de visita” desta zona.

O logotipo e as ilustrações da Foz do Arelho são uma criação do caldense Manuel Bandeira Duarte. Duas carrinhas da Junta, uma delas que foi adquirida recentemente, têm agora essa imagem e a intenção é que possam percorrer algumas praias do país para promoverem a Foz.

Com a nova imagem foram criados uma série de produtos de “merchandising”. Para além dos polos, postais, canecas e imanes, foi criada uma embalagem para a venda dos bolos “Seixos da Foz”, uma criação da cake designer Teresa Henriques. Nesse dia foi também lançado o licor da Foz.

No miradouro irá ser colocado um baloiço panorâmico.

As paragens de autocarro foram reabilitadas com a associação ao nome deste projeto. O mesmo acontece com o quiosque amarelo, que estava na avenida do mar, e que foi colocado no centro da vila, depois de ser reabilitado. A Junta vai abrir um concurso público para a exploração do quiosque, o qual terá à venda os produtos de “merchandising”.

Do projeto faz parte ainda um vídeo de promoção turística, que será partilhado nas redes sociais, com uma história de amor nascida na Foz do Arelho. Os protagonistas do vídeo, para além da própria vila, são Bárbara Costa (recentemente eleita Miss Petite Mesoamerica International) e João Colaço (campeão mundial de Kempo).

O presidente da Câmara, Vitor Marques, elogiou este projeto, destacando a forma como a Foz do Arelho se distingue de outros destinos turísticos e pediu que todos sejam “embaixadores” da localidade.

Cuca Roseta emocionada

Com uma forte ligação à Foz do Arelho, onde a sua família tem casa, a fadista Cuca Roseta foi convidada para ser a madrinha da localidade e deste novo projeto.

Muito emocionada, e sem conseguir conter as lágrimas, Cuca Roseta contou como a Foz do Arelho é a sua segunda casa.

“A Foz é um lugar que me inspira e muitas das minhas canções foram escritas aqui”, disse. Costuma também escrever textos sobre a Foz do Arelho nas suas redes sociais, em publicações que tiveram muita repercussão.

“Eu promover a Foz do Arelho é algo muito fácil, porque sempre o fiz. Agora sou a madrinha mais orgulhosa que poderia haver”, adiantou.

A cantora lembrou as memórias da sua infância nas Caldas e da Foz do Arelho, que é o seu “porto seguro, com uma energia muito especial”.

Dos seus tempos de criança, em que comia lapas diretamente das rochas, às noites da adolescência em que percorria os bares e discotecas locais, são muitas histórias que tem para contar. Chegou a ser eleita miss Foz do Arelho, quando tinha 18 anos.

Na sua opinião, o facto de a praia ter sempre um clima mais ameno e com menos dias de calor intenso, fazem-na especial e um lugar onde prefere estar. “Não há nenhum sítio do mundo que seja melhor do que um dia bom na praia da Foz do Arelho”, afirmou, assumindo-se “embaixadora de um lugar que eu amo”.

A mãe, Natércia Ribeiro Roseta, nasceu nas Caldas da Rainha e a família tem casa na Foz do Arelho, em frente à praia.

O “Fado das Caldas” foi uma das primeiras músicas que ouviu e que também contribuiu para que seguisse a sua carreira musical. Esta é uma das músicas que costuma cantar nos seus espetáculos, principalmente quando atua nas Caldas da Rainha.

A mãe divide a sua vida entre Lisboa e Caldas da Rainha, mas também o resto da família continua a voltar sempre que pode. “Somos cinco filhos e estamos sempre a vir para cá”, revelou.

Na altura da pandemia da Covid-19 viveu na Foz do Arelho com o marido e os filhos, durante dois meses. A cantora revelou ainda que na sua família recorrem sempre “às pessoas das Caldas” para realizarem determinados trabalhos, como “arranjar um sofá, fazer uma moldura ou quando precisamos de algo em vidro”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

MVD em torneio luso-espanhol de badminton

O MVD, das Caldas da Rainha, participou no XVII Torneio Luso-Espanhol de Badminton, em Évora, nos dias 13 e 14 de julho, evento que contou com 300 atletas de Portugal e Espanha.

badminton