Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 24° C
16° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
16° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C

Moradores da Fonte dos Corações, Moinho Saloio e Pinhal do Ribeiro em convívio

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Comissão de Moradores das Urbanizações Fonte dos Corações, Moinho Saloio e Pinhal do Ribeiro, na vila das Gaeiras, celebrou, com o tradicional almoço-convívio, o dia 10 de junho. Este ano, o evento incluiu várias iniciativas e contou com a presença do executivo municipal de Óbidos.
Inauguração da nova bandeira da Comissão

A Comissão de Moradores das Urbanizações Fonte dos Corações, Moinho Saloio e Pinhal do Ribeiro, na vila das Gaeiras, celebrou, com o tradicional almoço-convívio, o dia 10 de junho. Este ano, o evento incluiu várias iniciativas e contou com a presença do executivo municipal de Óbidos.

O programa começou com a inauguração da nova bandeira da Comissão, na presença de representantes da Junta de Freguesia das Gaeiras, do Município de Óbidos e de outras entidades. Seguiu-se a entrega de medalhas às equipas de jovens que participaram num jogo de futsal, com o apoio da Sociedade Cultural e Recreativa Gaeirense.

Posteriormente, houve uma visita à zona verde do Pinheiro Manso, onde se realizou uma cerimónia de homenagem à árvore centenária derrubada pelo mau tempo em 2013. Finalmente, realizou-se o almoço-convívio com a participação de convidados, moradores e amigos.

Criada em 1992, a Comissão tem estatutos próprios e é reconhecida pelo poder autárquico do concelho de Óbidos. É composta por quatro moradores nos cargos diretivos e 12 colaboradores. Atualmente, o presidente é José Manuel Lopes Marques, eleito para um mandato anual.

Desde a sua criação, a Comissão, em colaboração com a Junta de Freguesia, a Câmara Municipal, entidades privadas e um grupo coeso de moradores, tem desenvolvido uma série de equipamentos e espaços verdes para servir os residentes das urbanizações, bem como a população da freguesia e do concelho.

A primeira inauguração foi a do edifício-sede e de um campo de jogos para ténis e futsal, a 10 de junho de 1992, seguida de um almoço-convívio. Desde então, vários espaços verdes e equipamentos foram criados para uso comum, geralmente inaugurados nesta data de grande significado para o país. Em 2005, foi inaugurada a zona verde da rotunda, hoje denominada Praceta 10 de Junho.

Este ano, o principal objetivo da Comissão foi a recuperação do edifício e dos espaços adjacentes, trabalho realizado ao longo dos últimos meses com o apoio da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal. Em breve, espera-se a renovação do piso do campo de jogos e do parque infantil, desgastados pelo tempo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pimpões com três títulos nos Nacionais de Verão

Entre os dias 12 e 14 de julho, o Complexo de Piscinas do Jamor acolheu o Campeonato Nacional de Piscina Longa para os escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e Open de Portugal, contando com a presença de 809 atletas, representando 110 equipas. Os Pimpões levaram uma comitiva de 10 nadadores.

nacional

António Moura no Triatlo Starman Portugal

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, participou na terceira edição do Triatlo Starman Portugal, na distância de half-ironman, ficando em 11º lugar da geral e em 1º lugar no escalão 60-64 anos.

moura

“O Mar no Museu José Malhoa” é tema de visita com Dóris Santos

As férias no Museu José Malhoa e no Museu da Cerâmica continuam esta semana. Desta vez, as atividades chegam ao público adulto, com a visita temática “Depois, Malhoa”. A iniciativa busca, afirma Nicole Costa, diretora dos Museus José Malhoa, da Cerâmica e Dr. Joaquim Manso, na Nazaré, “proporcionar momentos de conhecimento sobre os nossos acervos, através do olhar de especialistas convidados – porém, por meio de um percurso pelas obras em exposição, de modo a tornar os saberes sobre arte mais acessíveis e próximos das pessoas”.

mar