Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 24° C
16° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
16° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C

Cristiano Ronaldo investe na marca Bordallo Pinheiro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi anunciado na passada sexta-feira que Cristiano Ronaldo, através da CR7, SA, e em alinhamento estratégico com o Grupo Visabeira, acordou a criação conjunta, em partes iguais, de uma nova empresa no Médio Oriente e Ásia, cujo objetivo é fazer crescer as marcas Bordallo Pinheiro e Vista Alegre naquelas áreas geográficas.
O futebolista alia o seu nome à marca das peças cerâmicas produzidas nas Caldas da Rainha

Foi anunciado na passada sexta-feira que Cristiano Ronaldo, através da CR7, SA, e em alinhamento estratégico com o Grupo Visabeira, acordou a criação conjunta, em partes iguais, de uma nova empresa no Médio Oriente e Ásia, cujo objetivo é fazer crescer as marcas Bordallo Pinheiro e Vista Alegre naquelas áreas geográficas.

O anúncio, feito pelo Grupo Visabeira, revela que a sociedade do mais conhecido futebolista português passa a deter 10% do capital da Vista Alegre Atlantis SGPS e acordou adquirir, em operação a concretizar nos próximos dias, 30% do capital da Vista Alegre Espanha.

“Esta colaboração permitirá acelerar o processo de expansão global das marcas no segmento de prestígio/luxo em vários mercados internacionais, tanto no retalho como na hotelaria premium”, indica a Visabeira, que cita Cristiano Ronaldo: “A Vista Alegre e a Bordallo Pinheiro são marcas pelas quais sempre tive uma grande admiração e das quais sou cliente assíduo. A possibilidade de apoiar a estratégia de globalização da marca Vista Alegre, como marca de lifestyle de luxo, é um orgulho para mim enquanto português. Faremos juntos tudo o que estiver ao nosso alcance para promover este ícone nacional de excelência e colocá-lo no patamar das melhores marcas do mundo”.

Fernando Campos Nunes, fundador e acionista do Grupo Visabeira, salientou que “é com grande entusiasmo que recebemos o Cristiano Ronaldo como nosso investidor. É um elemento indissociável de Portugal. Consegue levar o nome do nosso país aos lugares mais recônditos da Terra. É verdadeiramente uma marca planetária. Assim também são a Vista Alegre e a Bordallo Pinheiro. Por isso, a coordenação de esforços destas que são as marcas portuguesas mais internacionais só pode ser boa”.

Este investimento acontece numa altura em que a marca Vista Alegre, fundada em 1824 em Ílhavo, no distrito de Aveiro, comemora os seus 200 anos de existência, com várias ações em Portugal e nos mercados externos, entre exposições, publicações, lançamento de peças com artistas e designers nacionais e internacionais, e vários eventos.

Já a Bordallo Pinheiro cria arte em cerâmica desde 1884, sendo hoje dada continuidade ao legado artístico único de Raphael Bordallo Pinheiro, fundador da Fábrica de Faianças das Caldas da Rainha.

Ostentando orgulhosamente técnicas de produção com séculos de existência, auxiliadas pelas mais modernas tecnologias de fabrico, a atualmente designada Fábrica de Faianças Artísticas Bordallo Pinheiro é guardiã desse património insubstituível, trabalhando ativamente na sua preservação e projeção.

A Bordallo Pinheiro é uma marca de projeção internacional. Mantendo uma ligação profunda à obra e personalidade do seu fundador, reinventa-se continuamente, lançando novas linhas e promovendo colaborações frequentes com criadores destacados dos mais diversos campos.

Adotando uma postura moderna e empreendedora, ao manter a integridade da tradição, recorrendo aos motivos naturalistas na origem do grande projeto bordalliano, a par das técnicas de fabrico ancestrais, dominadas por artesãos especializados na modelação, pintura, escultura e ornamentação, a Bordallo Pinheiro inscreve a sua oferta na contemporaneidade, graças à excelência e contínua reinvenção da sua produção, ao nível estético e técnico.

As peças utilitárias e decorativas da marca continuam assim com caraterísticas distintivas que levam mais longe o prestígio da cultura e da indústria portuguesas.

A aposta em projetos de colaboração artística com designers, artistas plásticos entre outros criativos de todo o mundo, tem vindo a ganhar um espaço importante na marca. Artistas que se apaixonam pela Bordallo Pinheiro e que contribuem com o seu cunho pessoal para a continuidade e singularidade desta marca secular, como é o caso de Claudia Schiffer, referência mundial em moda, que aliou o gosto pelos campos ingleses e pelas borboletas à identidade da Bordallo Pinheiro para criar peças.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Escultura de homenagem à PSP deixa polícias emocionados pela ligação à comunidade

Foi inaugurada na passada sexta-feira uma escultura de homenagem à PSP na sede da Divisão Policial das Caldas da Rainha, a propósito dos 150 anos do Comando Distrital. Peça da autoria de Carlos Oliveira em parceria com a empresa MVC Portuguese Limestones, representa “um gesto de apreço pela entrega abnegada dos nossos polícias no que fazem na defesa dos que mais precisam”, considerou o superintendente, Luís Carrilho, diretor nacional da PSP, presente na cerimónia.

escultura1 1

Caldense no pódio de Miss Inteligência Artificial

Olivia C. é uma influencer portuguesa, gerada por IA (Inteligência Artificial), que ficou no pódio do primeiro concurso de beleza de IA do mundo. Natural das Caldas da Rainha, Olivia ficou em terceiro lugar. Lalina, da França, ficou em segundo e a grande vencedora foi Kenza Layli, de Marrocos. 

olivia

Menor internado em centro educativo por atear seis fogos florestais

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou a pena de medida tutelar educativa de internamento em centro educativo, em regime fechado, pelo período de três anos, aplicada a um menor de quinze anos pelo Juízo de Família e Menores das Caldas da Rainha, pela prática de cinco crimes de incêndio florestal e outro qualificado como incêndio florestal agravado.

menor