Q

Previsão do tempo

20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 24° C
20° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
24° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C

Cavaleiro Marco José faz temporada no México

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Marco José, cavaleiro nascido nas Caldas da Rainha e que em 2025 cumpre 30 anos de alternativa, mais concretamente a 6 de julho, regressou na semana passada ao México, à propriedade do rejoneador mexicano Cuauhtémoc Ayala, na cidade de Mérida.
O caldense cumpre 30 anos de alternativa em 2025

Marco José, cavaleiro nascido nas Caldas da Rainha e que em 2025 cumpre 30 anos de alternativa, mais concretamente a 6 de julho, regressou na semana passada ao México, à propriedade do rejoneador mexicano Cuauhtémoc Ayala, na cidade de Mérida.

Esquecido pelas empresas portuguesas, mas esperando voltar a pisar arenas nacionais, nomeadamente na Praça das Caldas da Rainha, onde projeta cumprir os 30 anos de alternativa, o cavaleiro caldense, que continua fiel ao seu princípio de não abandonar o toureio, continua a tourear, desta vez de novo no México, onde deverá efetuar uma pequena temporada.

O caldense irá também acompanhar a evolução das carreiras de Cuauhtémoc Rafael e Ximena Ayala, ambos filhos do rejoneador mexicano.

Depois de se ter estreado no México – a 20 de novembro de 2010 em Tlahuelilpan, numa corrida de homenagem ao forcado João Nunes Patinhas -, Marco José volta a tourear neste país em junho e julho.

A última corrida de Marco José no México foi a 1 de Janeiro de 2023 em Motúl (Yucatân), onde concedeu alternativa a David Cesa, na presença dos rejoneadores Luis Pimentel e Cuauhtémoc Ayala.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“O Mar no Museu José Malhoa” é tema de visita com Dóris Santos

As férias no Museu José Malhoa e no Museu da Cerâmica continuam esta semana. Desta vez, as atividades chegam ao público adulto, com a visita temática “Depois, Malhoa”. A iniciativa busca, afirma Nicole Costa, diretora dos Museus José Malhoa, da Cerâmica e Dr. Joaquim Manso, na Nazaré, “proporcionar momentos de conhecimento sobre os nossos acervos, através do olhar de especialistas convidados – porém, por meio de um percurso pelas obras em exposição, de modo a tornar os saberes sobre arte mais acessíveis e próximos das pessoas”.

mar

Mulher com joelho deslocado na praia do Baleal

Uma mulher de 34 anos, que tinha um joelho deslocado, foi assistida no Baleal, em Peniche, ao final da tarde de 13 de julho, pelos elementos do Projeto “SeaWatch”, INEM, Bombeiros Voluntários de Peniche e pelos nadadores-salvadores da praia.

baleal