Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 24° C
15° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
16° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C

Novo espaço de lazer na Quinta dos Moinhos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi inaugurado no dia 8 de junho o Espaço Verde Bairro do Areeiro, situado na urbanização Quinta dos Moinhos (junto à estrada que liga Caldas da Rainha ao Coto).

Foi inaugurado no dia 8 de junho o Espaço Verde Bairro do Areeiro, situado na urbanização Quinta dos Moinhos (junto à estrada que liga Caldas da Rainha ao Coto).

O novo parque de lazer, na rua engenheiro António Rosário Carvalho Hipólito, tem uma área total de 1.400 m2 e conta com quatro espaços diferenciados.

Há um parque infantil com baloiço e escorrega, uma zona de convívio com uma pérgola e uma mesa, uma zona de fitness com três equipamentos (remo, patins e surf) e o campo de basquetebol.

No dia da inauguração, o presidente da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, Pedro Brás, incentivou os moradores a encontrarem-se naquele espaço para conviverem.

O presidente da Câmara, Vitor Marques, desafiou os moradores para realizarem anualmente um convívio alargado naquele espaço, para dinamizar as relações entre a vizinhança. Para setembro ficou já prevista a realização de um encontro, como forma de assinalar a plantação de árvores que irá ser feita nessa altura.

Segundo Pedro Brás, o projeto para este espaço verde tem cerca de vinte anos, no âmbito da urbanização que ali surgiu. No entanto, a sua construção, da responsabilidade da Câmara, nunca tinha acontecido.

“Quando tomámos posse soubemos que este projeto existia e quisemos concretizá-lo”, explicou o autarca.

A obra custou cerca de 70 mil euros, totalmente pagos pela Câmara Municipal, que delegou à União de Freguesias a sua concretização de forma a agilizar todo o processo. Será também a União de Freguesias que ficará encarregue da manutenção.

Os moradores presentes agradeceram a obra, mas alguns pediram que fossem colocadas balizas no campo para poder também ser utilizado para jogar futebol.

O momento da inauguração contou com a atuação do Grupo Coral e Musical da Casa de Pessoal do Hospital das Caldas da Rainha.

A União de Freguesias tem igualmente realizado obras de requalificação dos espaços de lazer existentes no seu território. Este ano já foram intervencionados os polidesportivos da Encosta do Sol e de São Cristovão. Foram ainda totalmente requalificados a dois parques infantis: junto à escola básica Nossa Senhora do Pópulo e no bairro Lisbonense.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Escultura de homenagem à PSP deixa polícias emocionados pela ligação à comunidade

Foi inaugurada na passada sexta-feira uma escultura de homenagem à PSP na sede da Divisão Policial das Caldas da Rainha, a propósito dos 150 anos do Comando Distrital. Peça da autoria de Carlos Oliveira em parceria com a empresa MVC Portuguese Limestones, representa “um gesto de apreço pela entrega abnegada dos nossos polícias no que fazem na defesa dos que mais precisam”, considerou o superintendente, Luís Carrilho, diretor nacional da PSP, presente na cerimónia.

escultura1 1

Caldense no pódio de Miss Inteligência Artificial

Olivia C. é uma influencer portuguesa, gerada por IA (Inteligência Artificial), que ficou no pódio do primeiro concurso de beleza de IA do mundo. Natural das Caldas da Rainha, Olivia ficou em terceiro lugar. Lalina, da França, ficou em segundo e a grande vencedora foi Kenza Layli, de Marrocos. 

olivia

Menor internado em centro educativo por atear seis fogos florestais

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou a pena de medida tutelar educativa de internamento em centro educativo, em regime fechado, pelo período de três anos, aplicada a um menor de quinze anos pelo Juízo de Família e Menores das Caldas da Rainha, pela prática de cinco crimes de incêndio florestal e outro qualificado como incêndio florestal agravado.

menor