Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 24° C
17° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
17° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C

Rotary Club inaugurou sede na antiga escola de Vale de Janelas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Rotary Club de Óbidos inaugurou no dia 10 de junho a sua sede, situada na antiga escola de Vale de Janelas, na Rua Josefa de Óbidos, na Praia D’el Rey.
Descerramento da placa de inauguração

A sede foi cedida pela Câmara Municipal de Óbidos, tendo sido assinado um contrato de comodato pelo presidente do Município, Filipe Daniel, e pelo clube obidense.

Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, a presidente do Rotary Club de Óbidos, a empresária obidense Adélia Belo, referiu que a antiga escola estava desativada, destacando o grupo Multiverde, através de Rui Araújo, pela generosidade na oferta da pintura da sede.

A cerimónia contou ainda com a condecoração da companheira Cristina Teotónio como membro honorário do Rotary Club de Óbidos. “Foi a impulsionadora do nosso club”, salientou Adélia Belo.

O clube rotário de Óbidos nasceu em 2022, promovido pelo clube do Bombarral, do qual Cristina Teotónio era a presidente. Adélia Belo criou na altura um clube satélite, que permite a formação inicial com menos elementos e que é acompanhado pelo clube anfitrião. O clube obidense já foi autonomizado desde abril de 2023 e recebeu a sua Carta Constitucional. Tem neste momento 15 membros.

Decorreu ainda a cerimónia festiva de Transmissão de Tarefas, “um momento especial, que simboliza a continuidade do trabalho que realizamos em prol da comunidade”, disse Adélia Belo, revelando que a nova presidente a partir de julho será a empresária na área da recriação histórica, Natália Pinheiro, também de Óbidos.

Adélia Belo destaca o grande projeto do ano passado, que foi a oferta de duas Calhas de Boccia ao Agrupamento Josefa de Óbidos.

O boccia é uma modalidade destinada a atletas com deficiência motora, sem limite de idade, que pode ser praticada de forma individual, em pares ou equipas.

“Demos uma Calha de Boccia normal e depois como havia uma aluna que participa em provas nacionais, então adquirimos uma mais profissional, que teve o custo de cerca de 3 mil euros”, contou.

A presidente do Rotary Club de Óbidos realçou ainda a entrega de cabazes às pessoas mais carenciadas no natal. “O nosso objetivo é contribuir para uma sociedade mais justa e inclusiva e nutrir o espírito da solidariedade”, salientou.

Adélia Belo recordou ainda a gala do Dia do Diploma, que reconhece a dedicação e excelência dos mais jovens, mas também dos profissionais que trabalham para um serviço público de qualidade, que teve uma organização conjunta entre a Câmara, o Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos e o Rotary Clube de Óbidos. Os rotários obidenses ofereceram aos alunos de mérito um certificado de mérito e 150 euros a cada jovem, com o apoio da empresa Multiverde.

Adélia Belo revelou que estão a angariar verba para comprar equipamento desportivo para equipar alguns centros de dia de Óbidos que “têm falta de material para os idosos a melhorem a coordenação motora”.

“Estamos à espera da entrada da nova presente para fazermos o nosso plano de atividades”, contou, acrescentando que o objetivo é “sempre ajudar a comunidade de Óbidos e trabalhar em rede com outras entidades para saber as necessidades onde possamos inervir”. 

Além dos rotários obidenses marcaram presença na cerimónia inaugural o governador David Valente, o past governador Vítor Cordeiro e o governador eleito Paulo Taveira de Sousa.

A sessão contou ainda com a presença dos vereadores Margarida Reis e Telmo Félix e do chefe de gabinete município de Óbidos, Nuno Gaio.

Estiveram igualmente presentes o presidente da Junta de Santa Maria, São Pedro e Sobral da Lagoa, João Tarzan e o presidente da Junta de Gaeiras, Ricardo Duque.

No final da cerimónia decorreu um beberete de convívio.

sede 2
Atribuição de membro honorário à companheira Cristina Teotónio
sede 3
Presidente eleita com o seu corpo diretor (secretária, tesoureiro e diretor de protocolo)
sede 4
Sede do Rotary Club de Óbidos
(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Escultura de homenagem à PSP deixa polícias emocionados pela ligação à comunidade

Foi inaugurada na passada sexta-feira uma escultura de homenagem à PSP na sede da Divisão Policial das Caldas da Rainha, a propósito dos 150 anos do Comando Distrital. Peça da autoria de Carlos Oliveira em parceria com a empresa MVC Portuguese Limestones, representa “um gesto de apreço pela entrega abnegada dos nossos polícias no que fazem na defesa dos que mais precisam”, considerou o superintendente, Luís Carrilho, diretor nacional da PSP, presente na cerimónia.

escultura1 1

Caldense no pódio de Miss Inteligência Artificial

Olivia C. é uma influencer portuguesa, gerada por IA (Inteligência Artificial), que ficou no pódio do primeiro concurso de beleza de IA do mundo. Natural das Caldas da Rainha, Olivia ficou em terceiro lugar. Lalina, da França, ficou em segundo e a grande vencedora foi Kenza Layli, de Marrocos. 

olivia

Menor internado em centro educativo por atear seis fogos florestais

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou a pena de medida tutelar educativa de internamento em centro educativo, em regime fechado, pelo período de três anos, aplicada a um menor de quinze anos pelo Juízo de Família e Menores das Caldas da Rainha, pela prática de cinco crimes de incêndio florestal e outro qualificado como incêndio florestal agravado.

menor