Q

Previsão do tempo

21° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 20° C
22° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 21° C
23° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C

Dois feridos em quedas no litoral de Peniche

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem de 43 anos sofreu ferimentos após uma queda de cerca de dez metros de altura, numa arriba junto ao Ilhéu da Papôa, em Peniche, na tarde da passada segunda-feira. Horas antes, outro homem de 76 anos tinha sido socorrido após ter caído no Molhe Oeste, próximo do porto de Peniche.
Um dos feridos sofreu uma queda no Molhe Oeste, próximo do porto de Peniche

Um homem de 43 anos sofreu ferimentos após uma queda de cerca de dez metros de altura, numa arriba junto ao Ilhéu da Papôa, em Peniche, na tarde da passada segunda-feira. Horas antes, outro homem de 76 anos tinha sido socorrido após ter caído no Molhe Oeste, próximo do porto de Peniche.

Pelas 15h26 foi registado o alerta da queda na Papôa, entre a cidade de Peniche e o Cabo Carvoeiro. A vítima, que ia pescar, dirigia-se exatamente para uma zona de pesqueiro quando se desequilibrou e caiu. Foi um amigo que o acompanhava quem comunicou o sucedido, o que fez mobilizar as operações de socorro, que juntaram ao longo de perto de duas horas e meia vinte e quatro operacionais e nove viaturas, sendo coordenadas pela Capitania do Porto de Peniche. A Polícia Marítima tomou conta da ocorrência.

No local estiveram os bombeiros de Peniche e as equipas da Viatura Médica e Emergência das Caldas da Rainha e de Suporte Imediato de Vida de Peniche.

Foi verificado o estado de saúde do homem, constatando-se estar consciente e aparentemente não se encontrar em risco de vida.

A vítima foi estabilizada para ser içada por uma equipa de grande ângulo e salvamento dos bombeiros, de forma a poder chegar ao topo da arriba e ser levada para o hospital das Caldas da Rainha.

Na zona da Papôa é possível apanhar sargos, pargos e linguados, entre outro tipo de pescado, sendo por isso uma zona procurada para o efeito. É uma pequena península, integrada numa área de enorme interesse geológico e atrativa para os turistas, mas a ida a este local requer cuidados redobrados, especialmente em dia de vento ou porque devido à sua configuração e pedras soltas pode tornar-se escorregadio, o que terá motivado a queda.

Entretanto, horas antes, igualmente na cidade, no Molhe Oeste, foi resgatado o outro homem, após ter sofrido uma queda.

O alerta foi dado pelas 12h25, tendo sido ativados para o local elementos do Projeto “Seawatch”, da Polícia Marítima de Peniche e dos Bombeiros Voluntários de Peniche.

A vítima apresentava diversas escoriações na cabeça, tendo inicialmente sido assistida pelos elementos do Projeto “Seawatch” até à chegada dos bombeiros, que, posteriormente, transportaram o homem para uma unidade hospitalar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Caldense no top 12 do concurso Miss Portugal

Érica Batim Moreira representou Caldas da Rainha no concurso Miss Portugal 2024, destacando-se ao ser selecionada para o top 12, onde estavam concorrentes de Amarante, Ourém, Viana do Castelo, Vizela, Oliveira do Bairro, Sintra, Paços de Ferreira, Ponta Delgada, Seixal, Vila Nova de Cerveira e Seia.

batim site 1

Apartamento assaltado

Um apartamento foi assaltado na manhã do passado dia 18 na Travessa do Sol Nascente (junto ao Campo da Feira), nas Caldas da Rainha.