A XV – Feira Infantil – Floresta Mágica abriu no dia 31 de maio e esteve de portas abertas até 3 de junho na Mata Municipal de Bombarral.
Os dias 31 de maio e 3 de junho foram dedicados às escolas mas nos dias 1 e 2 de junho esteve aberto a todos os visitantes.
Foram quatro dias de animação, magia e brincadeira para os mais pequenos. “Aprender com a História” foi o tema desta edição do evento, que evocou figuras incontornáveis da história local, nomeadamente a Rainha D. Leonor, o escritor Júlio César Machado e o poeta Anrique da Mota.
Dinamizado pelo Município do Bombarral, o evento contou com várias atividades lúdicas e pedagógicas, espetáculos de teatro e encontros com autores.
A vereadora Fátima Coelho faz um balanço “uma vez mais muito positivo, notou-se a grande afluência de crianças, jovens e pais na Mata, com cerca de três mil visitantes”. “É um evento para continuar e para aumentar a qualidade”, vincou a autarca.
Um dos destaques foi o espetáculo “Na Luz do Pirilampo”, pelo Estúdio de Dança Flui.
Durante o fim-de-semana, para além dos variados ateliers, os petizes tiveram oportunidade de assistir à atuação do Coro Infantil do Círculo de Cultura Musical Bombarralense, dirigido pelo Maestro Augusto Lino, à apresentação dos espetáculos de teatro “Se eu fosse um animal”, pelo grupo Cativar – Teatro para a Infância, “O Gato das Botas – O Musical”, pela Growup Produções e “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, pelo grupo TapaFuros.
Vanda Furtado Marques e Susana Marques apresentaram as suas obras “Rainha D. Leonor” e “O Guardião dos Pensamentos”, respetivamente, no Espaço Mala d’estórias e Rede de Bibliotecas do Município do Bombarral.
As escritoras Vanessa Tomé e Ana Costa Faro apresentaram os seus livros “A Cesta” e “Rua 25 de Abril”, respetivamente.
Após a apresentação das obras, os petizes foram convidados a participar na sessão Yoga com Histórias, onde tiveram oportunidade de experimentar algumas posições e figuras desta prática desportiva, relacionadas com a história que tinham ouvido anteriormente.
A atividade “À noite com os pirilampos” foi um dos pontos altos do evento, que fez a delícia de miúdos e graúdos. Meia centena de pessoas teve oportunidade de participar na atividade, que permitiu observar de perto o brilho destes animais.
A entrada no evento era gratuita para crianças até aos 3 anos. No dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, a gratuitidade estendeu-se até às crianças com 12 anos.
0 Comentários