Q

Previsão do tempo

23° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 20° C
24° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 21° C
24° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C

Foz do Arelho celebra aniversário e lança nova marca

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Foz do Arelho vai também celebrar, a 12 de junho, o 15º aniversário da elevação a vila, com uma sessão solene às 14h30 na sede da junta de freguesia, seguida da apresentação do projeto “FOZge COMIGO”.

A Foz do Arelho vai também celebrar, a 12 de junho, o 15º aniversário da elevação a vila, com uma sessão solene às 14h30 na sede da junta de freguesia, seguida da apresentação do projeto “FOZge COMIGO”.

Este projeto pretende lançar uma nova imagem para a Foz do Arelho e conta com a participação da cantora Cuca Roseta.

Durante a sessão solene será entregue a medalha de mérito da freguesia à empresa Condaço.

À noite, a partir das 22h00, realiza-se um concerto com a banda Xeques Orquestra.

Inserido na festa da vila vai decorrer também, de 7 a 9 de junho, o encontro de autocaravanas da Foz do Arelho. Do programa faz parte a procissão da Lagoa, dia 7, com partida do Covão dos Musaranhos, às 21h00, e chegada ao cais da Foz às 22h15.

A 8 de junho realiza-se a missa campal de bênção das autocaravanas, durante a manhã, e um encontro de ranchos folclóricos, a partir das 16h00.

No dia 9 vai ter lugar uma caminhada no Trilho dos Afetos, ao longo da Lagoa de Óbidos.

Há um ano, nas comemorações do aniversário, o presidente da Junta da Freguesia, Fernando Sousa, tinha deixado como desejos o apoio da Câmara para fazer uma intervenção na rotunda da “Green Hill”. Outro pedido foi a construção de uma ciclovia que descesse deste local até junto à sede da Junta.

No seu discurso, o presidente da Câmara das Caldas, Vitor Marques, disse então ser um grande orgulho para o concelho ter um território como a Foz do Arelho, com condições ímpares. “Falamos muito em cerâmica, no termalismo, no Parque e da Praça da Fruta, mas a Foz está a esse nível”, considerou.

Em relação aos pedidos de Fernando Sousa, referiu que a Câmara tem tentado corresponder aos anseios de cada presidente de Junta do concelho. “Consideramos que a Foz tem um potencial muito grande e devemos tirar partido dele”, afirmou, mas ressalvou que “há que ter em atenção os outros territórios também, de uma forma equilibrada”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Caldense no top 12 do concurso Miss Portugal

Érica Batim Moreira representou Caldas da Rainha no concurso Miss Portugal 2024, destacando-se ao ser selecionada para o top 12, onde estavam concorrentes de Amarante, Ourém, Viana do Castelo, Vizela, Oliveira do Bairro, Sintra, Paços de Ferreira, Ponta Delgada, Seixal, Vila Nova de Cerveira e Seia.

batim site

Apartamento assaltado

Um apartamento foi assaltado na manhã do passado dia 18 na Travessa do Sol Nascente (junto ao Campo da Feira), nas Caldas da Rainha.

FootMania concentra dezenas de equipas de futebol juvenil

Entre 26 de junho e 7 de julho, Caldas da Rainha volta a acolher o FootMania, torneio internacional de futebol juvenil, que envolve a participação de jovens nacionais e estrangeiros, seus treinadores, dirigentes e familiares.