Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 21° C
19° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 22° C

Espírita caldense na Madeira

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Cultural Espírita do Funchal (CCEF), na Madeira, organizou dois eventos espíritas, tendo José Lucas, membro do Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha e da Associação de Divulgadores de Espiritismo em Portugal (ADEP), como convidado.
Evento no auditório da Escola Dr. Horácio Bento Gouveia, no Funchal

O Centro Cultural Espírita do Funchal (CCEF), na Madeira, organizou dois eventos espíritas, tendo José Lucas, membro do Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha e da Associação de Divulgadores de Espiritismo em Portugal (ADEP), como convidado.

No auditório da Escola Dr. Horácio Bento Gouveia, no Funchal, de portas abertas ao público, teve lugar uma conferência subordinada ao tema “Vida Além da Morte: as provas ignoradas” com José Lucas. As inscrições gratuitas para o auditório de 190 lugares esgotaram.

No átrio, a livraria oferecia vários tipos de livros espíritas. “Factos Espíritas em Portugal”, da autoria de José Lucas, editado pela Federação Espírita Portuguesa, foi o campeão de vendas.

“No dia em que o homem descobrir que reencarna, muda o seu paradigma”, manifestou José Lucas, que falou de uma infindável evidência e muitas provas de que a morte não é o fim e que o homem reencarna sucessivamente à procura da perfeição. Fundamentou todas as suas afirmações através de testemunhos de mais de uma centena de investigadores, que foi enumerando, de distintas áreas do saber, independentemente do seu credo.

José Lucas sublinhou as inúmeras experiências que fazem perceber a imortalidade, aludindo ao espiritismo, que se caracteriza como uma filosofia de vida espiritualista que nos liga a Deus, mostrada ao mundo em 1857 por Allan Kardec, com o lançamento do “Livro dos Espíritos”. “Kardec matou a morte, enquanto coisa tenebrosa, e demonstrou que a vida continua, numa fé raciocinada e não numa fé cega”, conforme disse.

José Lucas referiu o sem número de relatos de experiências de quase morte, com a morte clínica comprovada, transversais em todo o mundo, provando através de pesquisas científicas a continuidade da consciência após a morte.

“Nas reencarnações seguintes vamos sempre colher o que se semear, por afinidade vibratória e não por castigo divino”, apontou o orador, para explicar que a mudança de paradigma do homem levará a que acabe o racismo, a xenofobia, a marginalização social, o desrespeito pela natureza, pois todos procurarão a melhor conduta. E deu o exemplo do rico que pode tornar-se pobre como expiação.

José Lucas, tenente-coronel da Força Aérea Portuguesa, estuda e pesquisa factos espíritas desde 1982. É membro fundador da ADEP e tem vários livros publicados.

Na sede do Centro Cultural Espírita do Funchal, José Lucas fez uma breve apresentação sobre o espiritismo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Canoísta de Peniche com medalha de ouro nos Europeus

O canoísta Kevin Santos, de 28 anos, natural de Atouguia da Baleia, Peniche, com Iago Bebiano, de 23 anos, seu colega de equipa no Kayak Clube Castores do Arade, do concelho de Lagoa, no Algarve, conquistou na passada sexta-feira a medalha de ouro na final de K2 200 metros dos Europeus de Canoagem, na Hungria.

canoagem

Cristiano Ronaldo investe na marca Bordallo Pinheiro

Foi anunciado na passada sexta-feira que Cristiano Ronaldo, através da CR7, SA, e em alinhamento estratégico com o Grupo Visabeira, acordou a criação conjunta, em partes iguais, de uma nova empresa no Médio Oriente e Ásia, cujo objetivo é fazer crescer as marcas Bordallo Pinheiro e Vista Alegre naquelas áreas geográficas.

cristiano0