Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 21° C
19° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 22° C

Detido com faca que levava para ajuste de contas na Praça 5 de Outubro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um indivíduo de 20 anos foi detido nas imediações da Praça 5 de Outubro, nas Caldas da Rainha, ao princípio da noite do passado sábado, quando tinha na mão uma “faca de grandes dimensões com o intuito de efetuar agressões”, relatou o Comando Distrital de Leiria da PSP.
Praça 5 de Outubro continua com episódios de violência

Um indivíduo de 20 anos foi detido nas imediações da Praça 5 de Outubro, nas Caldas da Rainha, ao princípio da noite do passado sábado, quando tinha na mão uma “faca de grandes dimensões com o intuito de efetuar agressões”, relatou o Comando Distrital de Leiria da PSP.

O suspeito, de nacionalidade guineense, tinha estado envolvido minutos antes numa desordem, que foi gravada em vídeo por quem presenciou, envolvendo vários indivíduos, junto a um dos bares existentes no local e “tinha ido à residência buscar a faca”.

Os agentes policiais foram alertados para distúrbios através de uma comunicação telefónica para a esquadra, mas quando chegaram à Praça 5 de Outubro “alguns dos intervenientes haviam-se ausentado”, descreveu a PSP, adiantando que “minutos depois, e no seguimento de alerta por parte de um cidadão, verificou-se que numa artéria contígua um indivíduo transportava na mão uma faca de grandes dimensões, apresentando um comportamento violento, pelo que foram tomadas medidas de segurança, procedendo-se à sua imobilização, algemagem e detenção, por posse de arma proibida”.

A detenção ocorreu pelas 21h20 e foram ainda identificados outros dois indivíduos por suspeita de envolvimento na desordem, não tendo os mesmos na sua posse nenhuma arma.

Este é mais um episódio de violência a juntar a outros casos que agravam o clima de insegurança vivido por comerciantes e moradores na Praça 5 de Outubro, que se mostram receosos dos sucessivos desacatos ali verificados.

Em maio grupos rivais envolveram-se em perseguições, marcadas pela presença de indivíduos armados com uma caçadeira, uma faca com cerca de 20 centímetros de lâmina, um martelo, um ferro e paus. Dois homens foram identificados.

Noutro caso, uma agente da PSP, chamada a auxiliar outros polícias que se encontravam no local em serviço remunerado e que procuravam pôr fim a uma zaragata, levou uma bofetada e foi-lhe apertado o pescoço por um homem de 26 anos envolvido em desacatos com vários indivíduos. O agressor foi detido.

A Câmara passou recentemente a pagar serviço gratificado no local a agentes policiais, entre quinta-feira e sábado, das 23h00 às 03h00, e pretende reunir com a ministra da Administração Interna para apresentar as suas preocupações.

Os problemas de segurança já chegaram à Assembleia da República, onde deputados do PSD apresentaram um requerimento para obter respostas da ministra da Administração Interna sobre se está previsto o reforço de efetivos policiais e quais as medidas que poderão ser tomadas para “mitigar as dificuldades na manutenção da ordem pública”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Cristiano Ronaldo investe na marca Bordallo Pinheiro

Foi anunciado na passada sexta-feira que Cristiano Ronaldo, através da CR7, SA, e em alinhamento estratégico com o Grupo Visabeira, acordou a criação conjunta, em partes iguais, de uma nova empresa no Médio Oriente e Ásia, cujo objetivo é fazer crescer as marcas Bordallo Pinheiro e Vista Alegre naquelas áreas geográficas.

cristiano0

Suspeitas de furtos detidas em centro comercial

Duas jovens de 19 e 20 anos, suspeitas de furtos de peças de vestuário e de cosmética nas Caldas da Rainha, Marinha Grande e Figueira da Foz, foram detidas quando tentavam fazer o mesmo no centro comercial Leiria Shopping, no passado dia 11.

leiria