Q

Previsão do tempo

23° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 20° C
24° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 21° C
24° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C

Pichagens vandalizam “Jardim da Água” de Ferreira da Silva

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As pichagens que cobrem por completo as várias paredes do Palácio Real, nas Caldas da Rainha, estão a “alastrar-se” para os edifícios em volta e começaram também a aparecer em partes mais sensíveis (em azulejo) do “Jardim da Água”.

As pichagens que cobrem por completo as várias paredes do Palácio Real, nas Caldas da Rainha, estão a “alastrar-se” para os edifícios em volta e começaram também a aparecer em partes mais sensíveis (em azulejo) do “Jardim da Água”.

A obra do mestre Ferreira da Silva, intitulada “Jardim de Água”, foi iniciada em 1993 e nunca chegou a ser terminada, tendo o seu autor falecido em 2016. Esta foi uma encomenda do então Centro Hospitalar das Caldas da Rainha, agora sob a alçada do Centro Hospitalar do Oeste (CHO).

É também o CHO a entidade responsável pelo Palácio Real, onde está instalado o Museu do Hospital e das Caldas.

Em 2020, o CHO anunciou que queria instalar um sistema de videovigilância no exterior do museu, uma vez que não é possível vedar completamente toda aquela zona, mas isso ainda não aconteceu.

Atualmente, a situação chegou a tal ponto que há rabiscos em cima de rabiscos, já desenhados por cima de outros.

O CHO parece também ter desistido de pintar as paredes do edifício ou de fazer qualquer tipo de limpeza.

Nos últimos dias apareceram “tags” (assinaturas de quem faz graffitis) numa das fachadas do “Jardim de Água” no interior da Mata Rainha D. Leonor, os quais acabam por estragar os azulejos e dificilmente podem ser apagados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Caldense no top 12 do concurso Miss Portugal

Érica Batim Moreira representou Caldas da Rainha no concurso Miss Portugal 2024, destacando-se ao ser selecionada para o top 12, onde estavam concorrentes de Amarante, Ourém, Viana do Castelo, Vizela, Oliveira do Bairro, Sintra, Paços de Ferreira, Ponta Delgada, Seixal, Vila Nova de Cerveira e Seia.

batim site 1

Apartamento assaltado

Um apartamento foi assaltado na manhã do passado dia 18 na Travessa do Sol Nascente (junto ao Campo da Feira), nas Caldas da Rainha.

FootMania concentra dezenas de equipas de futebol juvenil

Entre 26 de junho e 7 de julho, Caldas da Rainha volta a acolher o FootMania, torneio internacional de futebol juvenil, que envolve a participação de jovens nacionais e estrangeiros, seus treinadores, dirigentes e familiares.