Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 21° C
19° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 22° C

31ª Volta a Portugal do Futuro/4º Grande Prémio CMtv terminou nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O italiano Luca Bagnara (Team Polti/Kometa), de 20 anos, venceu 31ª Volta a Portugal do Futuro/4º Grande Prémio CMtv (VPF/GPCMtv), enquanto que o português João Martins (Rádio Popular/Paredes/Boavista) venceu a última etapa corrida entre Figueiró dos Vinhos e Caldas da Rainha.
O italiano Luca Bagnara foi o vencedor da prova

O italiano Luca Bagnara (Team Polti/Kometa), de 20 anos, venceu 31ª Volta a Portugal do Futuro/4º Grande Prémio CMtv (VPF/GPCMtv), enquanto que o português João Martins (Rádio Popular/Paredes/Boavista) venceu a última etapa corrida entre Figueiró dos Vinhos e Caldas da Rainha.

A prova decorreu entre 23 e 26 de maio, com etapas de Leiria, Águeda, Murtosa, São Pedro do Sul, Góis, Pombal, Figueiró dos Vinhos e Caldas da Rainha, ao longo de mais de 550 quilómetros, com 88 corredores, em representação de 17 equipas, 12 portuguesas e 5 espanholas. Houve 12 contagens do Prémio da Montanha e 9 Metas Volantes.

Se na primeira etapa, entre Leiria- Águeda (140,5 kms), o corredor britânico Owen Thomas Lightfoot, da equipa espanhola Rias Baixas/Intxausti/Cinan, foi o grande dominador, assumindo a liderança da prova, foi na segunda etapa, entre Torreira (Murtosa) e Alto de São Macário (São Pedro do Sul), a mais curta da prova (119,6 kms), mas também a mais dura, que a liderança ficou praticamente sentenciada, com Luca Bagnara a vencer a etapa rainha.

Na terceira etapa, entre Góis e Pombal (143,4 kms), o vencedor foi o português Noah Campos (Kelly/Simoldes/Oliveirense), mas a classificação geral não sofreu alterações no topo e foi assim que se chegou à quarta e última etapa, corrida no domingo entre Figueiró dos Vinhos-Caldas da Rainha. Foi a etapa mais longa (150,8 kms).

Luca Bagnara controlou os mais diretos adversários com um grande à-vontade, vestindo a camisola amarela (Exclusivagora) final. Em segundo ficou o espanhol Dylan Jimenez (Rias Baixas/Intxausti/Cinan) a 1’42” e em terceiro o português Alexandre Montez (Credibom/LA Alumínios/Marcos Car) a 2’07”.

“É inacreditável, ainda não estou em mim. Portugal ficará sempre no meu coração. A equipa foi muito forte e esteve sempre ao meu lado”, manifestou o italiano.

Na chegada ao sprint junto ao Complexo Desportivo Municipal das Caldas da Rainha, João Silva (Óbidos Cycling Team), vencedor da prova no ano passado, quase ganhava a etapa, mas acabou batido por João Martins (3h42’47”, média de 40,613 kms/h), que além da vitória na etapa, beneficiou dos pontos nas metas volantes e do triunfo na chegada para conquistar a camisola verde (Karcher) da classificação por pontos.

Alexandre Montez (Credibom/LA Alumínios/Marcos Car) deu a volta à classificação da montanha, tendo partido em quarto e terminando como vencedor da montanha, depois de ter ganho duas das três contagens do dia, envergando a camisola azul (PSG-Segurança Privada).

Na geral da juventude Gorka Corres (Caja Rural Alea) vestiu a camisola branca Placard, destinada a atletas nascidos em 2004 e 2005.

A equipa Team Polti/Kometa foi a vencedora coletiva.

Para Joaquim Gomes (diretor da organização e primeiro vencedor da Volta a Portugal do Futuro), “foi uma volta muito exigente e muito bem disputada, com todos os intervenientes a darem o máximo para chegar aos triunfos”. “A Volta a Portugal do Futuro será sempre o objetivo de todos os jovens para conseguirem um futuro risonho. Este foi um excelente aperitivo para a Volta a Portugal”, referiu.

A iniciativa é uma parceria Podium Events e Medialivre.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Canoísta de Peniche com medalha de ouro nos Europeus

O canoísta Kevin Santos, de 28 anos, natural de Atouguia da Baleia, Peniche, com Iago Bebiano, de 23 anos, seu colega de equipa no Kayak Clube Castores do Arade, do concelho de Lagoa, no Algarve, conquistou na passada sexta-feira a medalha de ouro na final de K2 200 metros dos Europeus de Canoagem, na Hungria.

canoagem

Cristiano Ronaldo investe na marca Bordallo Pinheiro

Foi anunciado na passada sexta-feira que Cristiano Ronaldo, através da CR7, SA, e em alinhamento estratégico com o Grupo Visabeira, acordou a criação conjunta, em partes iguais, de uma nova empresa no Médio Oriente e Ásia, cujo objetivo é fazer crescer as marcas Bordallo Pinheiro e Vista Alegre naquelas áreas geográficas.

cristiano0