

Para o 1º lugar o prémio teve um valor de 400 euros, para o 2º foi de 250 euros e para o 3º o prémio foi de 150 euros.
O concurso interescolar de jovens talentos caldenses de áreas diferenciadas decorreu no passado dia 24, no grande auditório do CCC – Centro Cultural e Congressos de Caldas da Rainha. A iniciativa foi promovida pelo Gabinete da Juventude do Município de Caldas da Rainha, em parceria com os Agrupamentos de Escolas da cidade e respetivas associações de estudantes.
No âmbito de uma nova imagem para o “Toma Lá Talento” decorreu na edição deste ano um concurso entre os estudantes de todas as escolas para a criação do melhor logotipo. A vencedora foi Juliana Santana, da Escola Rafael Bordalo Pinheiro, que recebeu 200 euros.
A iniciativa teve como apresentadores seis alunos. Pela primeira vez realizou-se com um tema pré-definido: Democracia – 25 de Abril Sempre, como forma de assinalar os 50 anos da revolução dos cravos.
O espetáculo iniciou com um grupo de alunos a cantarem Grândola, Vila Morena.
A final do concurso teve treze atuações, com equipas de cada escola participante (D. João II, EBI Santo Onofre, Colégio Rainha D. Leonor, Escola Secundária Raul Proença, Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro e a Escola Técnica Empresarial do Oeste), apuradas previamente, onde se representaram individualmente ou em grupo.
As atuações abrangeram domínios como a dança, a música e outras artes performativas, avaliadas por um júri.
No final atuaram os grupos de competição do hip-hop dos Pimpões.
O registo de vídeo e fotográfico do espetáculo, transmitido em direto para o Instagram do Centro de Juventude das Caldas, foi realizado pelos alunos do curso de Audiovisuais e Produção dos Media da Escola Técnica Empresarial do Oeste.


0 Comentários