Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 21° C
19° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 22° C

Criatividade de alunas da Escola de Hotelaria posta à prova

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Realizou-se a 2ª edição do EstrELA Monumental, evento criado pelo Mosteiro do Leitão, restaurante na Batalha, com o apoio da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO). Neste estabelecimento de ensino, 17 alunas estiveram na manhã de 21 de maio a preparar os seus pratos de autor, de modo a convencer o júri a tornarem-se um dos quatro pratos vencedores. 
Jessica Reis, uma das alunas vencedoras, com Paula Teixeira, madrinha do EstrELA Monumental

Realizou-se a 2ª edição do EstrELA Monumental, evento criado pelo Mosteiro do Leitão, restaurante na Batalha, com o apoio da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO). Neste estabelecimento de ensino, 17 alunas estiveram na manhã de 21 de maio a preparar os seus pratos de autor, de modo a convencer o júri a tornarem-se um dos quatro pratos vencedores. 

Numa primeira fase foram apresentadas sete entradas e três pratos principais. À tarde o júri, composto por Zita Freire (CEO do Grupo FF), Rúben Santos (Chef de Pastelaria do Mosteiro do Leitão), Fernanda Veloso (Chef de Cozinha do Mosteiro do Leitão), Paula Teixeira (madrinha do evento), Nuno Oliveira (Makro) e Marina Braz (representante da EHTO), teve a oportunidade de degustar as sete sobremesas propostas pelas alunas.

A Pêra Recheada com maionese de laranja (entrada), o Tortelini de leitão com molho pesto (prato principal), os Ovos Rotos com leitão (prato principal) e o Cheesecake de Laranja (sobremesa) foram os grandes vencedores do EstrELA Monumental, pratos elaborados por Eufélia Pereira (Cozinha e Pastelaria), Leonor Tarenta (Cozinha e Pastelaria), Jessica Reis (Gestão e Produção de Cozinha) e Sofia Dinis (Gestão e Produção de Pastelaria), respetivamente.

A preparação, criatividade, inovação, texturas e o sabor eram alguns dos vários requisitos na avaliação final que o júri fazia no final de cada prato.

As vencedoras tiveram direito a um troféu EstrELA Monumental e um kit de cozinha, oferecido pela Makro, patrocinador do evento. Além destas premiações, todas as concorrentes receberam jalecas personalizadas para também elas se sentirem umas autênticas chefs durante todo o processo.

Para Zita Freire, CEO do Grupo FF, esta segunda edição do EstrELA Monumental “é de extrema importância num panorama em que queremos fortalecer a presença de chefs do sexo feminino nos grandes palcos da gastronomia”. “É também uma luta pela igualdade de género e o feminismo”, explicou. Entre junho e julho será divulgada a ementa de verão do Mosteiro do Leitão, que terá estes quatro pratos vencedores no menu. Durante esses meses de verão, o total das vendas vai reverter para as alunas vencedoras e para três instituições femininas escolhidas pelas mesmas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Cristiano Ronaldo investe na marca Bordallo Pinheiro

Foi anunciado na passada sexta-feira que Cristiano Ronaldo, através da CR7, SA, e em alinhamento estratégico com o Grupo Visabeira, acordou a criação conjunta, em partes iguais, de uma nova empresa no Médio Oriente e Ásia, cujo objetivo é fazer crescer as marcas Bordallo Pinheiro e Vista Alegre naquelas áreas geográficas.

cristiano0

João Almeida venceu 6ª etapa da Volta à Suíça

O ciclista caldense João Almeida venceu nesta sexta-feira a etapa número seis da Volta à Suíça, com quatro segundos de vantagem sobre o 2º classificado, o camisola amarela Adam Yates, britânico que é seu colega de equipa na UAE Team Emirates. A bonificação de dez segundos alcançada com a vitória faz com que Almeida esteja na geral em 2º lugar, a 27 segundos de Yates, que ganhou um bónus de seis segundos.

almeida 1