Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 21° C
19° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 22° C

Festas da Cidade com três concertos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foram três noites com uma seleção musical muito eclética, da música clássica às cantigas em crioulo, que preencheram o programa das Festas da Cidade de 2024.

Foram três noites com uma seleção musical muito eclética, da música clássica às cantigas em crioulo, que preencheram o programa das Festas da Cidade de 2024.

O palco montado na praça 25 de Abril começou por receber, na noite de 13 de maio, a Orquestra Ligeira do Exército, que está a comemorar os seus 45 anos de existência.

Este ano, a orquestra apresenta um reportório que em parte é dedicado aos 50 anos do 25 de Abril de 1974, que encantou os caldenses.

Para o tradicional concerto da noite de 14 de maio foi escolhido como, cabeça de cartaz, o cantor Dino D’Santiago, nome artístico de Claudino Pereira.

O músico e compositor de ascendência cabo-verdiana apresenta-se como um “ativista por uma maior igualdade e diálogo cultural entre os povos de língua portuguesa”, tendo cantado vários temas em crioulo.

As suas músicas, apresentadas como uma mistura afro-pop “com uma visão distinta de funaná futurista e batuku eletrónico”, e as palavras de esperança num mundo melhor, entusiasmaram o público presente. Fez também uma homenagem ao 25 de Abril e às conquistas desta revolução.

A primeira parte do espetáculo esteve a cargo dos músicos caldenses Pykamilho, Nelson Rodrigues, Vanessa Alexandra e Sara Ribeiro, que demonstraram, mais uma vez, como Caldas da Rainha é uma cidade cheia de talento musical.

O espetáculo terminou, como habitualmente, com um espetáculo piro-musical, onde até a chuva participou durante alguns minutos, sem que isso demovesse a grande parte das pessoas que estavam a assistir.

No feriado municipal, após um dia preenchido, a noite foi animada por mais um concerto, com a Banda Comércio e Indústria e o músico FF (Fernando Fernandes), também com um reportório dedicado ao 25 de Abril.

FF cantou músicas como “Tourada”, “E Depois do Adeus” e “Desfolhada”, mas a banda também contou com a voz da sua clarinetista, Ana Cristina Matos, em alguns temas.

O maestro da banda, Adelino Mota, ficou bastante satisfeito com este concerto. “Tivemos boas condições técnicas, bom público e boa recetividade, a avaliar pela quantidade de aplausos e pedidos de ‘encore’”, referiu ao JORNAL DAS CALDAS.

A Banda Comércio e Indústria apresentou-se com 65 músicos e “o nível musical, que era exigente, foi superado com eficácia”, uma vez que “o repertório foi todo preparado especificamente para o concerto com arranjos personalizados para a banda e para as vozes”.

Adelino Mota destacou que considera FF “como uma das melhores vozes da atualidade”, que complementa com a sua simpatia para com toda a gente, estando sempre disponível para fazer “selfies” com os seus fãs.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Cristiano Ronaldo investe na marca Bordallo Pinheiro

Foi anunciado na passada sexta-feira que Cristiano Ronaldo, através da CR7, SA, e em alinhamento estratégico com o Grupo Visabeira, acordou a criação conjunta, em partes iguais, de uma nova empresa no Médio Oriente e Ásia, cujo objetivo é fazer crescer as marcas Bordallo Pinheiro e Vista Alegre naquelas áreas geográficas.

cristiano0

João Almeida venceu 6ª etapa da Volta à Suíça

O ciclista caldense João Almeida venceu nesta sexta-feira a etapa número seis da Volta à Suíça, com quatro segundos de vantagem sobre o 2º classificado, o camisola amarela Adam Yates, britânico que é seu colega de equipa na UAE Team Emirates. A bonificação de dez segundos alcançada com a vitória faz com que Almeida esteja na geral em 2º lugar, a 27 segundos de Yates, que ganhou um bónus de seis segundos.

almeida 1