Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 21° C
19° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 22° C

ACCCRO inaugurou espaço de projeto “Aceleradoras Digitais”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste inaugurou no dia 14 de maio o seu novo espaço dedicado ao projeto “Acelerar 2030 – Para um Centro Mais Digital”, liderado pelo Conselho Empresarial do Centro e Câmara de Comércio e Indústria do Centro.

A ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste inaugurou no dia 14 de maio o seu novo espaço dedicado ao projeto “Acelerar 2030 – Para um Centro Mais Digital”, liderado pelo Conselho Empresarial do Centro e Câmara de Comércio e Indústria do Centro.

O objetivo é o de ajudar as empresas a fazerem a sua transição digital.

O valor total das verbas atribuídas ao Oeste é de 800 mil euros, dos quais 500 mil euros serão distribuídos em vouchers para as empresas fazerem a sua transição digital. Haverá vouchers de 500, mil e 1.500 euros, consoante as necessidades de cada negócio. Está previsto que sejam apoiadas 950 empresas.

“Os vouchers irão corresponder a pacotes pré-definidos de bens e serviços, por exemplo, software e marketing digital”, explicou Luís Gomes, presidente da ACCCRO. Os técnicos irão avaliar em que nível de transição digital está cada uma das empresas.

Para a instalação da aceleradora, a associação arrendou um espaço na rua Raul Proença nº 61, loja 1. O valor da renda, 1.500 euros por mês, será coberta pelo orçamento do projeto. Foram também contratados três técnicos, sendo que um transita da equipa da associação, mas fica totalmente dedicado a este projeto.

A promotora na região é a ACIRO – Associação Comercial Industrial e Serviços da Região Oeste, em parceria com a ACCCRO, que funcionará como uma “antena”.

De acordo com Cátia Bernardino, gestora de transição digital da ACIRO, o processo ainda está numa fase de preparação, mas as equipas já foram formadas e em breve irão começar a receber as empresas interessadas em obter o apoio disponível.

A medida “Aceleradoras de Comércio Digital” integra o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). A componente 16 – Empresas 4.0 procura promover a digitalização da economia, através da adoção tecnológica por parte dos operadores económicos e pela digitalização dos seus modelos de negócio, bem como da sensibilização e capacitação dos trabalhadores e empresários.

No dia da inauguração, o vice-presidente da Câmara, Joaquim Beato, elogiou a proximidade das associações com as empresas. “O município estará convosco, em tudo o que seja necessário. Nós devemos ser facilitadores dos processos, porque a rapidez é crucial”, referiu.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Cristiano Ronaldo investe na marca Bordallo Pinheiro

Foi anunciado na passada sexta-feira que Cristiano Ronaldo, através da CR7, SA, e em alinhamento estratégico com o Grupo Visabeira, acordou a criação conjunta, em partes iguais, de uma nova empresa no Médio Oriente e Ásia, cujo objetivo é fazer crescer as marcas Bordallo Pinheiro e Vista Alegre naquelas áreas geográficas.

cristiano0

João Almeida venceu 6ª etapa da Volta à Suíça

O ciclista caldense João Almeida venceu nesta sexta-feira a etapa número seis da Volta à Suíça, com quatro segundos de vantagem sobre o 2º classificado, o camisola amarela Adam Yates, britânico que é seu colega de equipa na UAE Team Emirates. A bonificação de dez segundos alcançada com a vitória faz com que Almeida esteja na geral em 2º lugar, a 27 segundos de Yates, que ganhou um bónus de seis segundos.

almeida 1