Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
13° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
13° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C

Município promove festival literário em Buenos Aires

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município de Óbidos esteve na Feira do Livro de Buenos Aires, a promover o FOLIO - Festival Literário Internacional de Óbidos, evento que, este ano, regressa em outubro sob o tema “Inquietação”.
Paulo Ferreira, diretor-geral da The Book Company, Diogo Moura, vereador da Cultura na autarquia de Lisboa, Margarida Reis, vereadora da Cultura na autarquia de Óbidos, e Ricardo Rio, presidente da autarquia de Braga

O Município de Óbidos esteve na Feira do Livro de Buenos Aires, a promover o FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos, evento que, este ano, regressa em outubro sob o tema “Inquietação”.

A participação do município neste certame, considerado um dos eventos culturais mais importantes do mundo, surgiu pela mão da Câmara Municipal de Lisboa, a convidada de honra desta edição da feira, que decorreu até 13 de maio.

Na ocasião, Margarida Reis, vereadora da Cultura na autarquia obidense, partilhou com o presidente da autarquia de Braga, Ricardo Rio, e com o seu homólogo na autarquia de Lisboa, Diogo Moura, um dos painéis de debate constantes na programação, e que discutiu a importância dos festivais literários no desenvolvimento das estratégias culturais e económicas das cidades.

Na sua intervenção, Margarida Reis referiu ainda que o FOLIO “tem sido um evento que tem vindo a revelar evidências claras na sua capacidade de dinamizar o tecido económico-social, com produções diversificadas que envolvem a comunidade, e que a estratégia adotada reflete uma estrutura sólida, com condições que afirmam cada vez mais Óbidos como um destino turístico literário de âmbito internacional”.

No contexto desta viagem, o município de Óbidos teve a oportunidade de visitar a Casa de Portugal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Observatório Nacional de Gaming e de eSports vai ter sede no Parque Tecnológico

O Parque Tecnológico de Óbidos (PTO) vai albergar a sede do Observatório Nacional de Gaming e de eSports, uma entidade criada recentemente que tem como principais objetivos produzir informação sobre a indústria dos videojogos e realizar estudos de investigação que contribuam para um melhor conhecimento do setor.

gaming2