Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
13° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
13° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C

Celebração do Dia Internacional dos Museus

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Celebrado anualmente em todo o mundo, desde 1977, o Dia Internacional dos Museus em 2024 traz como tema “Museus, Educação e Investigação”, e o Museu José Malhoa e o Museu da Cerâmica comemorarão a ocasião com várias atividades.

Celebrado anualmente em todo o mundo, desde 1977, o Dia Internacional dos Museus em 2024 traz como tema “Museus, Educação e Investigação”, e o Museu José Malhoa e o Museu da Cerâmica comemorarão a ocasião com várias atividades.

As celebrações começam no dia 17 de maio, às 18h00, com o encontro “Depois, Malhoa”. Para esta edição, a convidada é Raquel Henriques da Silva, professora catedrática jubilada, que falará de José Malhoa e do seu legado enquanto mestre e educador. A visita é gratuita e não requer inscrições.

No sábado, “Gerardo Rodrigues Piano Solo Tour ’24” marcará o Dia Internacional dos Museus e a Noite Europeia dos Museus no Museu José Malhoa. O artista, após uma agenda que contou com mais de cem concertos em Portugal e outros países europeus, chega ao Museu José Malhoa para celebrar a sua música – e os Museus. As entradas são livres, sujeitas à lotação, e o concerto acontecerá no dia às 18h00.

No mesmo dia o Museu da Cerâmica e o Museu José Malhoa contam com entradas gratuitas para todos os visitantes e com horários estendidos até às 20h00, sendo que, no Museu da Cerâmica será realizada uma visita especial à coleção de longa duração, mediada pela equipa da instituição.

Para a diretora do Museu José Malhoa e do Museu da Cerâmica, Nicole Costa, “as celebrações à volta do Dia Internacional dos Museus são fundamentais para ampliar o campo de atuação destas instituições, envolvendo ludicamente novos visitantes e, adicionalmente, neste ano o tema proposto nos convoca a mobilizar visitantes e colaboradores de Museus em torno das possibilidades pedagógicas e reflexivas que as instituições museológicas podem assumir”.

A 24 de maio, às 18h00, o Museu da Cerâmica receberá uma iniciativa do Grupo de Amigos do Museu da Cerâmica. “A Dignidade do Tempo. Circuitos de Cerâmica” é um encontro dinamizado por Margarida Araújo e Jorge Pereira. No dia 25 de maio, pelas 16h00, será a vez de uma visita temática focada na vida e na obra de António Costa Motta, Sobrinho. Todas as atividades são gratuitas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido por tentar matar com caçadeira

A Polícia Judiciária deteve no passado dia 14, nas Caldas da Rainha, um homem de 27 anos, “fortemente indiciado pelos crimes de homicídio na forma tentada, posse de arma proibida e dano”.

cacadeira

Peça coreográfica de dança no CCC

“De onde vim? Para onde vou?”, é como se designa a peça coreográfica para o público infantojuvenil que decorreu no passado dia 9 no Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha (CCC).

Escola Danca 1