Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
13° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
13° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C

Empresa Chocolicor é novamente premiada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O licor Dona Ginja, da empresa Chocolicor, localizada na Zona Industrial das Caldas da Rainha, recebeu a Medalha de Ouro e o Troféu de Melhor Licor Português da Competição, no Concurso Internacional de Vinhos e Licores de Lyon, em França. Entretanto, o Licor de Mirtilo e o Licor de Caramelo com Flor de Sal foram premiados com a Medalha de Prata no London Spirits Competition 2024.
Cristina Jambas aponta que a qualidade do produto é o mais importante e não produzir em grandes quantidades

O licor Dona Ginja, da empresa Chocolicor, localizada na Zona Industrial das Caldas da Rainha, recebeu a Medalha de Ouro e o Troféu de Melhor Licor Português da Competição, no Concurso Internacional de Vinhos e Licores de Lyon, em França. Entretanto, o Licor de Mirtilo e o Licor de Caramelo com Flor de Sal foram premiados com a Medalha de Prata no London Spirits Competition 2024.

Mas o que torna esta empresa tão especial? Cristina Jambas contou-nos o seu percurso na Chocolicor e o que diferencia esta marca das restantes.

Cristina nasceu em Portugal, cresceu em França e é formada em Direito. A produção de licores acabou por aparecer na sua vida através da entrada numa empresa de Lisboa na área dos recursos humanos: “Há 30 anos vim trabalhar com uma empresa ligada aos licores sediada em Óbidos”.

Em 2005 saiu da empresa onde se encontrava e criou uma sociedade com um investidor das Caldas da Rainha.

Em 2020 a pandemia da Covid-19 obrigou a uma paragem na Chocolicor, o que permitiu à marca refletir o que queria fazer e criar uma nova linha de licores: a linha premium com licores caraterísticos da região.

Além deste passo foi ainda necessário criar uma loja online, proporcionando a internacionalização do negócio e a possibilidade de comercializar para diferentes zonas, expandindo os locais de oferta. 

“A ginja, por estarmos inseridos nesta zona, foi sempre a nossa grande aposta, procurando desenvolver e aperfeiçoar a nossa receita própria de licor de ginja. É um cartão de visita indispensável”, manifestou a empresária.

A seleção dos sabores caraterísticos de cada licor acontece através de métodos de produção diferentes.

A criação de licores está sempre associada a uma época do ano específica: “Já lançamos o chocolate com piri-piri há alguns anos para o Dia dos Namorados, o licor Red Velvet também medalhado nesta mesma data e o Caramelo Salgado”.

Este último foi recentemente premiado com Medalha de Prata em Londres e já tinha conquistado uma Medalha de Ouro em 2023.

As edições limitadas são específicas da época. Neste setor a Chocolicor apresentará o Licor de Bola de Berlim, à venda entre 10 de junho e a 30 de setembro, e o Licor de Pannetone (entre novembro e fim de janeiro). Estas duas edições estão a ser criadas há dois anos, mas só em 2024 são lançadas.

O Licor de Mirtilo, criado com uma empresa de produção certificada de Óbidos, ganhou uma Medalha de Prata. Esta edição é limitada porque se trata de “um produto que não há o ano todo”.

Cristina acredita que a qualidade do produto é o mais importante e não produzir em grandes quantidades: “Desde a pandemia que estamos muito centrados na nossa loja online e segue tudo pela transportadora. Temos clientes de marca própria e clientes de lojas gourmet e mercearias”.

A Chocolicor encontra-se nos eventos ligados à produção de licores. Recentemente esteve numa feira de exportação onde abriu dois novos mercados, a Suíça e a Bélgica, e esteve presente na OviBeja. O próximo evento caldense a contar com a presença da Chocolicor será a Feira dos Frutos, em Agosto: “Quem quiser pode ir provar ou dirigir-se à nossa loja aberta ao público todo o ano”.

Está aberta de terça a quinta-feira, das 09h30 às 17h30, com intervalo de almoço entre as 13h00 e as 14h30 e encerrada segunda, sexta e ao fim de semana, mas trabalhando com pré-agendamento. A localização é na Rua António Oliveira, Nº25 (Lt 17 B2), na Zona Industrial das Caldas da Rainha, e os produtos encontram-se disponíveis em www.chocolicor.com.  

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido por tentar matar com caçadeira

A Polícia Judiciária deteve no passado dia 14, nas Caldas da Rainha, um homem de 27 anos, “fortemente indiciado pelos crimes de homicídio na forma tentada, posse de arma proibida e dano”.

cacadeira

Peça coreográfica de dança no CCC

“De onde vim? Para onde vou?”, é como se designa a peça coreográfica para o público infantojuvenil que decorreu no passado dia 9 no Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha (CCC).

Escola Danca 1