A faltar uma prova para o fecho da competição da Taça de Portugal de ciclismo master, que se irá realizar no dia 28 em Grândola, a equipa do Centro Recreativo e Popular (CRP) de Ribafria, da freguesia da Benedita, está em destaque. O atleta João Letras é o vencedor da taça de Portugal de Elites, estando ainda na luta pela liderança Paulo Simões, no escalão M45. Coletivamente a equipa encontra-se no 1º lugar.
Na primeira etapa da taça, a 25 de fevereiro, em Taveiro – Coimbra, depois de percorridos 146 km, João Letras do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic, foi o vencedor da geral, liderando assim no escalão de elites.
No dia 6 de abril, a equipa da Benedita deslocou-se com onze unidades da sua formação, (Paulo Pereira, Hélder Azevedo, Fábio Aguiar, Humberto Pereira, Hélder Loureiro, Ricardo Sequeira, Paulo Simões, Jorge Marques, Raul Ribeiro, Jorge Letras e João Letras) à vila de Almodôvar, para participar na segunda prova.
Nesta etapa, composta por cerca de 105 km, participaram 155 atletas de 18 equipas nacionais.
A etapa terminou com João Letras a ser o mais forte perante os seus adversários, vencendo a geral e reforçando assim a liderança da taça.
Paulo Simões chegou incorporado no grupo principal, vencendo nos M45, passando para a liderança da taça no seu escalão.
Hélder Loureiro cortou a meta também no grupo, conquistando o 2º lugar nos M35.
A equipa venceu também a classificação coletiva, assumindo liderança coletiva da prova.
No dia 7 de abril, a equipa deslocou-se novamente com as suas onze unidades à vila de Ourique, para participar na terceira prova, composta por cerca de 109 km e na qual participaram 170 atletas de 18 equipas nacionais.
A corrida chegou novamente bastante fracionada, com João Letras a impor-se uma vez mais perante os seus adversários, cortando a meta em primeiro lugar.
Na viragem para a meta, Paulo Simões, que estava bem colocado, e no grupo da frente com João Letras, foi vítima de queda devido a um toque de um adversário, ficando arredado de defender a liderança da camisola.
Ricardo Sequeira cortou a meta em 2º lugar do escalão M35 e Hélder Loureiro em 6º.
0 Comentários