Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 19° C
19° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 22° C
Liga 3 - 6.ª jornada - Fase de Manutenção/Descida - Série 2

Caldas Sport Clube – 1 – Sporting B – 0

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Caldas Sport Clube, ainda a lutar pela manutenção, depois de averbar duas derrotas seguidas, recebeu o Sporting B, com a situação praticamente definida, e cinco vitórias em cinco jogos.
Os capitães com a equipa de arbitragem

Liga 3 – 6.ª jornada – Fase de Manutenção/Descida – Série 2

O Caldas Sport Clube, ainda a lutar pela manutenção, depois de averbar duas derrotas seguidas, recebeu o Sporting B, com a situação praticamente definida, e cinco vitórias em cinco jogos.

Foram os leões que começaram melhor e, logo aos 7′, quase inauguraram o marcador: Miguel Menino cruzou da direita para a área e o brasilieiro Kauã Oliveira, num desvio oportuno, acertou no poste esquerdo da baliza de Diogo Garrido.

Os homens da casa reagiram e Luís Farinha, isolado por João Rodrigues, atirou para fora, perante a saída do guardião Guilherme Pires.

Na segunda parte, o Caldas não desejava melhor início, uma vez que no segundo minuto da etapa complementar marcou o golo que decidiu a partida. Evandro Barros fugiu pelo corredor direito, entrou na área e cruzou com precisão para uma finalização simples de Luís Farinha, que se limitou a encostar para o fundo das redes.

A partir deste momento, a equipa leonina lançou-se em busca da igualdade mas revelou sempre uma faceta perdulária. A melhor ocasião surgiu aos 62 minutos, quando Geovany Quenda isolou o recém entrado Marco Cruz, mas o médio do Sporting permitiu a defesa de Diogo Garrido, que saiu a preceito da baliza e impediu o tento do empate.

Com este triunfo, o Caldas está na terceira posição com 14 pontos, enquanto o Sporting B lidera a Série 2 com 21.

A distinção de “Homem do Jogo” coube a Luís Farinha, jogador do Caldas. Foi o maior protagonista do encontro. Sempre muito perigoso no lado esquerdo, apontou o único golo da sua equipa e garantiu os três pontos.

Campo da Mata

Árbitro: Tiago Neves (AF Madeira)

Árbitros assistentes: Aloísio Figueira e Daniel Silva

Quarto árbitro: Diogo Araújo

Caldas: Diogo Garrido; Thomas Militão (cap.), Yordy Marcelo e Eduardo Monteiro; Diogo Clemente, Luís Farinha (Marcelo Marquês, 74′), Leandro Borges, Pepo (André Simões, 93′) e Gonçalo Barreiras (Nuno Januário, 85′); Evandro Barros (André Perre, 74′) e João Rodrigues.

Suplentes não utilizados: André Mata, Luís Marcelino, Gonçalo Chaves, Filipe Cascão e Lucas Vilela.

Treinador: José Vala

Disciplina: cartão amarelo para Thomas Militão (27′) e Pepo (70′)

Golo: Luís Farinha (47′)

Sporting B: Guilherme Pires; David Monteiro (José Silva, 58′), Chico Lamba (cap.), João Muniz e Pedro Bondo; Kauã Oliveira (Marco Cruz, 58′), Alexandre Brito (Luís Gomes, 82′) e Miguel Menino (Rodrigo Marquês, 78′); Rafael Nel, Vando Félix e Geovany Quenda.

Suplentes não utilizados: Pedro Miguéis, Leonardo Barroso, Miguel Alves, Lucas Anjos e Manuel Mendonça.

Treinador: Filipe Celikkaya

Disciplina: cartão amarelo para Chico Lamba (26′), Vando Félix (45′) e Geovany Quenda (45+1)

Reações:

José Vala – treinador do Caldas – “A abordagem do jogo foi de acordo com aquilo que nós sentimos da equipa e que podíamos ser mais audazes e pressionar mais alto”

Filipe Celikkaya – treinador do Sporting B – “O que hoje falhou foi não conseguirmos meter a bola dentro da baliza. Penso que a arbitragem não esteve tão bem ao não assinalar duas grandes penalidades mas nós estamos a fazer o nosso caminho”

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

7ª Festa da Flor no Bairro Azul

A Associação Moradores e Amigos do Bairro Azul vai realizar a 7ª Festa da Flor nos dias 25 e 26 de maio, entre as 10h00 e as 22h00.

azul 1