Q

Previsão do tempo

26° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
26° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 20° C
25° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 21° C

Árbitra caldense em competição de boccia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Boccia, modalidade paralímpica praticada por pessoas com limitações funcionais motoras, tem uma árbitra caldense - Diana Lourenço, de 16 anos, aluna do 11º ano do Agrupamento de Escolas Raul Proença.
Diana Lourenço, de 16 anos

Boccia, modalidade paralímpica praticada por pessoas com limitações funcionais motoras, tem uma árbitra caldense – Diana Lourenço, de 16 anos, aluna do 11º ano do Agrupamento de Escolas Raul Proença.

A jovem concluiu o nível 4 do Plano Nacional de Formação de Juízes Árbitros Escolares em 2022, com apenas 14 anos. Integrou o quadro de árbitros nacionais da Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto, entidade responsável pelas competições de boccia em Portugal, em 2023 e, devido ao desempenho exemplar ao longo do seu percurso nesta modalidade, foi convidada para o evento desportivo “Coimbra 2024 World Boccia Paralympic Qualifier Tournament”, última oportunidade para atletas praticantes desta modalidade garantirem a sua participação nos “Jogos Paralímpicos Paris 2024”, com a participação de vinte e cinco países.

Nesta competição internacional, que decorreu entre 22 e 28 de março, desempenhou com distinção e excelência as funções de arbitragem em nove jogos e verificação de equipamentos e bolas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.