Q

Previsão do tempo

24° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 18° C
24° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 19° C
24° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 20° C

Torneio de voleibol em Óbidos com 19 equipas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Óbidos foi palco de mais um torneio de voleibol, no dia 30 de março, no Pavilhão Municipal, levado a cabo pela secção de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos, que já organizou nove torneios desde o início deste projeto, a 1 de setembro de 2022.
A Associação Desportiva de Óbidos A ficou em 2º na vertente feminina

Óbidos foi palco de mais um torneio de voleibol, no dia 30 de março, no Pavilhão Municipal, levado a cabo pela secção de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos, que já organizou nove torneios desde o início deste projeto, a 1 de setembro de 2022.

Estiveram presentes 19 equipas, num universo de 168 atletas inscritos, com idade igual ou superior a 14 anos, de ambos os sexos, provenientes dos mais diversos locais do país.

Os responsáveis da secção de voleibol, Jorge Sousa e Marco Jesus, salientaram que “as bancadas estiveram repletas de espetadores atentos aos jogos”.

Estavam satisfeitos com o evento, sublinhando que “os próprios atletas das equipas intervenientes vinham dar-nos os parabéns pela nossa organização”.

O torneio foi dividido em três grupos com níveis diferentes: uma vertente só com equipas masculinas, uma vertente com equipas mistas (onde era obrigatório no mínimo duas atletas femininas em campo), bem como uma vertente só feminina.

Em relação à altura da rede, a mesma para a vertente masculina e mista foi de 2,35 metros de altura, ficando a vertente feminina com a rede a 2,24 metros de altura.

Ao longo do torneio, que teve o apoio da Câmara Municipal de Óbidos, efetuaram-se 63 jogos. As equipas foram divididas em três grupos: Torneio Feminino (sete equipas): Associação Desportiva de Óbidos A, Associação Desportiva de Óbidos B, Grupo Desportivo Sourense, Grupo Recreativo Amigos Paz 1, Grupo Recreativo Amigos Paz 2 e MTBA, Team Mergulhos; Torneio Misto (seis equipas) –  Lobatos, Metaball, Desportivo das Ancas, Alphas, Madeira Torres Voleibol e MTBA; Torneio Masculino (seis equipas): Guam, Associação Bombocas do Minorca, GRAP (Grupo Recreativo Amigos Paz) 1, Grupo Desportivo Sourense, Nabos Furiosos e GRAP (Grupo Recreativo Amigos Paz) 2 .

O formato foi todas as equipas de cada torneio jogarem entre si, com a particularidade de cada jogo ter apenas um set com a duração de vinte minutos.

Os jogos dos terceiro e quarto lugar e das finais foram disputados à melhor de três sets, os primeiros dois sets até aos 17 pontos, não havendo diferença de dois pontos, e a negra, em caso de necessidade, até aos 15 pontos, não havendo igualmente diferença de dois pontos.

Na vertente feminina, a classificação foi a seguinte: 1º: Team Mergulho (Caldas da Rainha); 2º: Associação Desportiva de Óbidos A (Óbidos); 3º MTBA (Sintra).

Na vertente mista, a classificação foi: 1º: Metaball (Marinha Grande); 2º: Alphas (Cadaval); 3º: Desportivo das Ancas (Anadia).

A vertente masculina terminou assim: 1º: Associação Bombocas do Minorca (Caldas da Rainha); 2º: Guam (Caldas da Rainha); 3º: Grupo Desportivo Sourense (Soure).

O próximo torneio será realizado no dia 4 de maio, nos mesmos moldes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.