Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 32° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 26° C
16° C
  • Monday 34° C
  • Tuesday 30° C
  • Wednesday 28° C
18° C
  • Monday 38° C
  • Tuesday 33° C
  • Wednesday 30° C

Praticante de parapente morre em São Martinho do Porto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma francesa, de 32 anos, praticava parapente desde a falésia da Praia da Gralha, em São Martinho do Porto, quando ao princípio da tarde da passada segunda-feira desapareceu na água, o que fez desencadear os meios de socorro, vindo a ser encontrado o corpo na manhã desta terça-feira.
Foram feitas buscas junto à Praia da Gralha

Uma francesa, de 32 anos, praticava parapente desde a falésia da Praia da Gralha, em São Martinho do Porto, quando ao princípio da tarde da passada segunda-feira desapareceu na água, o que fez desencadear os meios de socorro, vindo a ser encontrado o corpo na manhã desta terça-feira.

Pelas 08h00 da manhã desta terça-feira, pouco depois das operações de busca terem sido retomadas, os elementos dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto detetaram o corpo na área onde se deu o acidente, a zona do Facho.

O cadáver foi transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Leiria para a realização da autópsia.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, foram outros praticantes que a acompanhavam que deram o alerta, relatando que alegadamente terá largado o equipamento, caindo à água e deixando de ser vista.

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa recebeu às 14h32 a comunicação do sucedido e de imediato foram iniciadas buscas no local, entre a Praia da Gralha e a Baía de São Martinho do Porto.

Nas operações de busca, coordenadas pelo comandante da Capitania da Nazaré, foram empenhados no mar tripulantes da Estação Salva-Vidas da Nazaré, com uma embarcação e uma mota de água, em terra elementos da Polícia Marítima da Nazaré, assim como operacionais dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto, inclusive com a sua equipa de grande ângulo. Compareceu igualmente um helicóptero da Força Aérea Portuguesa.

Na zona de buscas estiveram também a Proteção Civil de Alcobaça, a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação das Caldas da Rainha e a GNR, que cortou o acesso ao Facho, onde se concentraram os meios, com cerca de três dezenas de operacionais e perto de uma dezena de veículos.

As buscas foram interrompidas pelas 19h00 de segunda-feira, devido ao anoitecer, sem que se tivesse encontrado a vítima, sendo retomadas na manhã desta terça-feira por terra e mar, e no ar com um drone. Foi então que o corpo foi descoberto, nas rochas na zona do Facho.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima prestou apoio aos colegas da vítima, que se encontravam em Portugal a praticar a modalidade com uma escola de parapente francesa. As causas da queda estão a ser investigadas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Feto humano chegou à ETAR das Águas Santas através dos esgotos

A Polícia Judiciária está a investigar a origem de um feto humano que foi encontrado numa Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) nas Caldas da Rainha. O feto chegou através dos esgotos, revelaram fontes contactadas pelo JORNAL DAS CALDAS.

feto3

Incêndio na Mata de Porto Mouro

Um incêndio em povoamento florestal na Mata de Porto Mouro, nas Caldas da Rainha, foi combatido por 87 bombeiros apoiados por 22 viaturas e uma aeronave, na passada quinta-feira.