A Casa do Povo de A-dos-Francos, no concelho das Caldas da Rainha, foi assaltada na madrugada da passada quinta-feira, tendo sido levados cerca de quatro mil euros que estavam na secretaria.
O assalto, que está a ser investigado pela GNR, verificou-se entre as quatro e a seis da manhã, numa altura em que numa divisão mais afastada do imóvel da Casa do Povo de A-dos-Francos se encontravam funcionárias a fazer limpezas, uma vez que o espaço da instituição acolhe nas traseiras o edifício onde funciona a valência de lar, com cerca de quarenta utentes. Com semelhante número de pessoas, a instituição de solidariedade social tem também no local o centro de dia.
Ninguém que encontrava no lar se apercebeu do assalto, até que algumas funcionárias que estavam a fazer limpezas se deslocaram à zona da secretaria para irem buscar garrafas de água a uma máquina e repararam nos estores abertos, quando costumam estar sempre fechados.
Para consumar o furto, o autor ou autores arrombaram a fechadura da porta principal, que dá acesso à zona administrativa. Forçaram os estores à mão e entraram no escritório, onde estava o dinheiro. Saíram por onde entraram.
Situada à beira da EN361, a Casa do Povo de A-dos-Francos tem ao lado a funcionar o centro de saúde, onde um armário foi igualmente remexido na procura de dinheiro, mas só havendo papéis, nada foi levado.
0 Comentários