O Auditório do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó (AEFP), no Bombarral, foi palco no dia 4 de março da sessão distrital do Círculo de Leiria do “Parlamento dos Jovens” do Ensino Básico.
A iniciativa, que pretende incutir nos jovens o interesse pela discussão política e pelo processo democrático, reuniu cerca de 80 alunos, de 36 estabelecimentos escolares do distrito.
Na receção de boas-vindas, o presidente da Câmara Municipal do Bombarral saudou a iniciativa, que considera “fundamental” para todos os jovens envolvidos no projeto. Para Ricardo Fernandes, esta é uma oportunidade de os jovens ficarem “imbuídos do espírito cívico e crítico”.
“Pensem sempre nisto: se não forem votar, quando tiverem idade para o fazer, estão a deixar que outros decidam por vós”, disse o edil bombarralense, sensibilizando os jovens estudantes para a importância do exercício de direito de voto.
A edição deste ano do “Parlamento dos Jovens” tem como tema “Viver Abril na Educação: Caminhos para uma escola plural e participativa”. A sessão distrital contou com a presença de Pedro Florêncio, delegado regional da Educação de Lisboa e Vale do Tejo, Paula Gomes, em representação do Instituto do Desporto e Juventude, Bruno Santos, vereador da Educação da Câmara do Bombarral, e Emanuel Vilaça, diretor do AEFP.
0 Comentários