Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 28° C
  • Monday 32° C
18° C
  • Saturday 30° C
  • Sunday 29° C
  • Monday 34° C
17° C
  • Saturday 32° C
  • Sunday 33° C
  • Monday 38° C

Caldas Rugby Clube com vitória apertada na Bairrada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na 4ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão, Grupo Permanência, o Caldas Rugby Clube (CRC) jogou fora com o Bairrada e venceu por 14-20.
Equipa caldense

Na 4ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão, Grupo Permanência, o Caldas Rugby Clube (CRC) jogou fora com o Bairrada e venceu por 14-20.

Logo na bola de saída, o CRC cometeu penalidade e Gonçalo Costa inaugurou o marcador para a equipa da Bairrada, mas responderam os pelicanos, aos 4 minutos, com uma penalidade bem convertida por Carlos Prieto. Igualdade a 3-3.

Aos 11 minutos e de novo aos 21 minutos, o chutador bairradino acrescentou mais pontos ao marcador, com o resultado em 9-3.

Só aos 33 minutos o CRC encadeou uma jogada com princípio, meio e fim. Entrada de Diogo Vasconcelos, a romper pela ponta e a concretizar entre os postes. Carlos Prieto transformou e colocou o placard em 9-10.

Aos 39 minutos, Carlos Prieto aproveitou, com êxito, uma penalidade aos postes, para acrescentar mais 3 pontos e colocar o marcador em 9-13.

Na segunda metade, boa oportunidade, com penalidade nos 5 metros do Bairrada, jogada por formação ordenada, defesa agressiva dos moitenses e má decisão pelicana na finalização.

Aos 10 minutos, o bairradino Marco Venâncio foi admoestado com cartão amarelo e com 10 minutos no sin bin.

Em vantagem numérica, o CRC não conseguiu superioridade.

Com as equipas completas, aos 61 minutos, uma jogada de contra-ataque caldense levou o ponta André Filipe, muito rápido, a romper desde os seus 22 metros para chegar ao toque de meta entre os postes. Carlos Prieto, 100% eficaz nos pontapés aos postes, colocou o marcador em 9-20.

Paradoxalmente foi o Bairrada que reagiu, e aos 64 minutos o árbitro mostrou amarelo ao capitão pelicano, José Contreras, que se sentou no banco do pecado por 10 minutos.

Aos 79 minutos e após alinhamento bem conquistado nos 5 metros do CRC, o Bairrada chegou ao ensaio por Rui Andrade. A conversão não teve êxito. O ponto bónus defensivo, assim conquistado, foi justo prémio para os bairradinos, mas o resultado final ficou em 14-20. Vitória difícil do CRC.

Leonardo Ferreira foi distinguido como o jogador mais influente deste encontro.

O campeonato sofre agora uma interrupção. A próxima jornada terá lugar a 16 de março. O CRC recebe o CR Évora, atual líder.

O CRC alinhou com Afonso Pecegueiro, André Filipe, Alejandro Rodriguez, Carlos Prieto, David Esteves, Diogo Silva, Diogo Vasconcelos, Duarte Jasmins, Filipe Gil, Filipe Nobre, Francisco Abrantes, João Pedro Lamy, José Contreras, José Maria Vieira, Leonardo Ferreira, Oscar D’Amato, Pedro Borralho, Rafael Cavaco Silva, Ricardo Correia, Tomas Cambournac, Vicente Troncoso e Wilson Bento.

Treinador: Patrício Lamboglia; Preparador Físico: Tiago Rodrigues; Diretor de Equipa: António Ferreira Marques; Fisioterapeuta: Ana Clara/ForPhysio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Incêndio na Mata de Porto Mouro

Um incêndio em povoamento florestal na Mata de Porto Mouro, nas Caldas da Rainha, foi combatido por 87 bombeiros apoiados por 22 viaturas e uma aeronave, na passada quinta-feira.

Reunião junta parceiros do setor da pedra natural

A Sevways, empresa sediada no Parque Tecnológico de Óbidos, recebeu no dia 11 de setembro os parceiros do projeto Sustainable Stone by Portugal para uma reunião de avaliação de resultados. O encontro contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Filipe Daniel, e juntou representantes das entidades envolvidas no consórcio, entre empresas e instituições académicas.

pedra

Jovens de várias nacionalidades em experiência imersiva na Berlenga

A Experimentáculo, associação juvenil fundada em 2006, em Setúbal, que promove projectos de qualificação e empoderamento para jovens dos 18 aos 30 anos, vai levar 30 jovens de cinco nacionalidades diferentes para uma experiência intensiva e imersiva na ilha da Berlenga.