Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
15° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
15° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 25° C

Óbidos é município “Mais Amigo da Longevidade”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR Centro) distinguiu 25 municípios, entre os quais Óbidos, que oferecem as melhores condições para um envelhecimento seguro, saudável e ativo.
Utentes do Projeto Melhor Idade nas Oficinas de Arte

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR Centro) distinguiu 25 municípios, entre os quais Óbidos, que oferecem as melhores condições para um envelhecimento seguro, saudável e ativo.

Óbidos foi o único município do Oeste a receber este prémio, sendo os restantes distinguidos da Região de Aveiro (nove), seis das Beiras e Serra da Estrela, cinco da Região de Coimbra, dois da Região de Leiria, um de Viseu Dão Lafões e um da Beira Baixa.

A CCDR Centro diz que desenvolveu um trabalho de identificação destes territórios, com o apoio técnico da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra para o desenvolvimento e aplicação da metodologia, que permitiu distinguir os concelhos como os mais amigos da longevidade na Região Centro. Estes territórios foram apurados através de duas componentes: uma mais estrutural alicerçada em indicadores estatísticos e outra mais conjuntural que tem como fonte as boas práticas apresentadas ao Prémio de Boas Práticas de Envelhecimento Ativo e Saudável na Região Centro.

Segundo a presidente da CCDR Centro, Isabel Damasceno, “o trabalho apresentado deve ser uma mais-valia para a região, no sentido de permitir conhecer melhor a realidade do envelhecimento nos nossos territórios, na expetativa ainda que este contributo possa, por um lado, reconhecer o desempenho dos atores locais mais empreendedores e, por outro, estimular os territórios com menor dinâmica nesta dimensão”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Tenistas caldenses arrecadam títulos regionais

Decorreram entre os dias 5 e 8 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub14 e Sub18. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

titulos1

Bombarralenses em prova de atletismo

A secção de atletismo do Clube Desportivo do Bombarral (CDBBR) participou com oito atletas no 9º Torneio Jovem do Canaz e no Km Jovem Distrital, na Nazaré.

atletismo