Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
15° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
16° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 25° C

Edmundo Carvalho demitiu-se do Chega

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Edmundo Carvalho, presidente da Concelhia do Chega de Caldas da Rainha e vice-presidente da Comissão Política Distrital de Leiria, para além de candidato em nº 5 pelo círculo eleitoral de Leiria, pediu no passado dia 19 a sua demissão.
Edmundo Carvalho pediu por escrito a sua demissão ao presidente do Chega, André Ventura

O candidato nº 5 na lista do Chega no distrito pediu a demissão do partido por causa do deputado Gabriel Mithá Ribeiro, que voltou a ser o cabeça de lista. “O deputado que foi eleito nas legislativas de 2022 passou estes dois anos a ignorar os órgãos representativos do partido quer da concelhia quer da distrital. Fez a ação política com alguns militantes que o seguiram individualmente e desrespeitou completamente os órgãos representativos”, salientou. 

Edmundo Carvalho referiu que “fizemos sentir que não seria bom para o Chega a recandidatura de Gabriel Mithá Ribeiro, porque não iriamos aceitar mais quatro anos a sermos ignorados”. Alegou que o deputado fez isto porque se “incompatibilizou com quase todos os militantes que apoiaram o presidente Luís Paulo Fernandes na distrital”.

No seu entender, “estão a decorrer duas campanhas no distrito de Leiria”. “O nº 2 da lista, que é o presidente da distrital de Leiria, anda a fazer uma campanha à parte”, alegou, por isso, os 13 elementos que fazem parte da comissão política concelhia do Chega das Caldas, por unanimidade, apresentaram a demissão.

O dirigente disse ao JORNAL DAS CALDAS que pediram a 2 de fevereiro uma reunião entre a comissão política distrital, o deputado Gabriel Mithá Ribeiro e algum elemento que representasse o partido a nível nacional e que “se houvesse um sinal de aproximação e de respeito institucional que permitisse fazer uma campanha digna que dignificasse os candidatos do Chega iríamos abraçar a campanha”. Contou que não receberam “qualquer resposta nem um contacto de aproximação” e que foram “completamente ignorados”.

Lamentando a demissão, adiantou que tem “princípios e valores pelos quais sempre pautei a minha conduta e dos quais não abdico”. 

Garantiu que sempre deu o “melhor de mim durante mais de quatro anos e fi-lo com muito entusiasmo e dedicação, muitas vezes em prejuízo da família e dos amigos. Certamente que também cometi erros, mas orgulho-me do trabalho realizado. Saio como entrei: com dignidade e de cabeça erguida”.

Agradeceu a todos os “militantes e simpatizantes que sempre me apoiaram e com quem tive o prazer e o privilégio de trabalhar. Agradeço também a todas as entidades oficiais, autarquia e comunicação social, a colaboração e o respeito que sempre demonstraram por esta Concelhia em geral e por mim em particular”.

Edmundo Carvalho enviou por escrito a demissão ao presidente da Comissão Política Distrital, Luís Paulo Fernandes. e ao presidente do Chega, André Ventura. Mantém-se na lista para não prejudicar o partido. “Embora não participe na campanha continuo como candidato por Leiria porque isso iria originar ter que ser substituído e entregar nova lista de substituição no tribunal e de modo algum quero prejudicar a candidatura do Chega”, manifestou

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Filmes premiados nas Caldas em exibição nos aviões da TAP

A partir de junho, os passageiros que viajem de e para as Américas (Brasil, Estados Unidos, Canadá e Venezuela) e África (Luanda, Maputo e São Tomé) terão à sua disposição filmes nacionais selecionados entre os premiados da edição de 2023 do Festival Internacional de Cinema de Turismo ART&TUR, realizado em outubro nas Caldas da Rainha.

filmes

Tenistas caldenses arrecadam títulos regionais

Decorreram entre os dias 5 e 8 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub14 e Sub18. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

titulos1