Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
15° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
16° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 25° C

Ciclista da Ribafria venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um ciclista do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters em Taveiro – Coimbra, no dia 25 de fevereiro. É uma corrida em que os atletas competem pela liderança entre escalões, sendo esta prova composta por cinco etapas.
João Letras cortou a meta em 1.º lugar

Um ciclista do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters em Taveiro – Coimbra, no dia 25 de fevereiro. É uma corrida em que os atletas competem pela liderança entre escalões, sendo esta prova composta por cinco etapas.

A formação da freguesia da Benedita deslocou-se para esta prova com atletas apenas nas categorias elites, M35, M45 e M55.

Nesta prova participaram mais de duas centenas de ciclistas, divididos em duas corridas, sendo a primeira com atletas dos elites aos M40 e a segunda com as restantes categorias, que competiram num circuito de 18,29 quilómetros, e onde os elites e M30 tinham para percorrer a maior distância, 8 voltas, perfazendo um total de 146,3 quilómetros.

Na passagem para a 3.ª volta deu-se uma fuga de cinco ciclistas, onde estava Jorge Marques, do CRP Ribafria.

Aos cerca de 80 quilómetros de corrida, João Letras foi vítima de um furo, onde prontamente ficaram com ele cinco elementos da equipa, que após a troca de roda, rapidamente regressaram ao pelotão.

Na passagem para a 7.ª volta, com os escalões M35 a terminarem a prova, uma vez que percorriam sete voltas, foi imposto um forte ritmo no pelotão pela equipa do CRP Ribafria, tentado isolar Hélder Loureiro, o qual veio a cortar a meta em 2.º lugar.

A fuga viria a ser anulada a cerca de 16 quilómetros para a meta, e após Jorge Marques ser alcançado pelo pelotão a equipa assumiu o comando da corrida, com Paulo Pereira e Hélder Azevedo a impor um ritmo forte até a meta, levando e lançando João Letras que viria a ser o mais forte perante os adversários, cortando a meta em 1.º lugar.

No lançamento de João Letras para a vitória, Hélder Azevedo foi vítima de uma queda, devido ao ciclista que ia na sua frente ter caído, fazendo com fosse impossível ao atleta da Ribafria desviar-se, embatendo na bicicleta e caindo violentamente contra o passeio.

Na segunda corrida, em que os atletas do CRP Ribafria (Paulo Simões e Humberto Pereira), competiam no escalão M45, e percorriam cinco voltas ao circuito, Paulo Simões cortou a meta em 3.º lugar.

Na classificação coletiva a equipa do CRP Ribafria conquistou o 3.º lugar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Tenistas caldenses arrecadam títulos regionais

Decorreram entre os dias 5 e 8 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub14 e Sub18. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

titulos1