Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
15° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
15° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 25° C

Domingos Castro e Paulo Guerra são os padrinhos da Corrida do Chocolate

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Domingos Castro e Paulo Guerra, duas lendas do atletismo português, serão os padrinhos da 5ª edição da Corrida do Chocolate, que terá lugar no próximo sábado em Óbidos.
Domingos Castro e Paulo Guerra

Domingos Castro e Paulo Guerra, duas lendas do atletismo português, serão os padrinhos da 5ª edição da Corrida do Chocolate, que terá lugar no próximo sábado em Óbidos.

Na edição de 2024, a corrida de estrada, na distância de 10 quilómetros, terá a partida e a chegada na Porta da Vila. Para aqueles que preferem um exercício mais leve, haverá a Caminhada do Chocolate, com uma distância de 6 quilómetros. Ambas as provas terão início às 16h30.

Esta competição conta com a participação de 1000 atletas. A prova é organizada pela Câmara Municipal de Óbidos, em parceria com a empresa municipal Óbidos Criativa, Clube de Atletismo de Óbidos e a Ganhardestak.

Atleta do Sporting Clube de Portugal durante 16 temporadas, entre 1984 e 1999, Domingos Castro atingiu foi em 1987 o ponto mais alto da sua carreira, obtendo excelentes resultados nacionais e internacionais na corrida de 5000m. Participou em 4 edições dos Jogos Olímpicos, alcançando o 4º lugar em Seul (1988).

Paulo Guerra representou o Sporting Clube de Portugal, o Maratona Clube de Portugal e, no final da sua carreira, o Conforlimpa. Destacou-se nas provas de Corta Mato, conquistando vários títulos nacionais e internacionais, individual e coletivamente, sendo conhecido como o “Rei da Lama”.

Evento Desportivo do Ano

A Corrida do Chocolate foi distinguida pela Cidade Social, no âmbito do programa Município Amigo do Desporto, com o 1º lugar na categoria de 10 a 25 mil habitantes, como Evento Desportivo Regional/Nacional do ano. O prémio foi entregue durante o seminário “Gestão de Eventos Desportivos em Contexto Municipal”, realizado na Mealhada, no passado dia 23.

Neste concurso, participaram municípios de norte a sul de Portugal continental e das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira. Foram submetidos a concurso eventos nos quais se desenvolveram atividades desportivas, provas ou torneios, tanto em ambientes fechados quanto ao ar livre. Estes eventos, para além dos objetivos desportivos, poderiam abraçar outros propósitos, como os de cariz solidário ou ambiental, dirigidos a uma variedade de públicos.

Os critérios de avaliação incluíram a análise das candidaturas, destacando a implementação de práticas adequadas na gestão desportiva, a promoção da participação em eventos desportivos e a democratização da prática desportiva informal, recreativa ou competitiva. Também foram avaliados o caráter inovador das ações, as parcerias estabelecidas e o valor acrescentado dessas colaborações, além de outros elementos relevantes para a avaliação dos eventos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Tenistas caldenses arrecadam títulos regionais

Decorreram entre os dias 5 e 8 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub14 e Sub18. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

titulos1