Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
15° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
16° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 25° C

Incêndio em estrutura em madeira na Cerca do Castelo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma estrutura em madeira que albergava uma tenda provisória de apoio ao Festival Internacional de Chocolate de Óbidos ardeu na tarde do passado sábado no espaço exterior junto à Cerca do Castelo.
Estrutura albergava uma tenda provisória de apoio ao Festival Internacional de Chocolate de Óbidos

Uma estrutura em madeira que albergava uma tenda provisória de apoio ao Festival Internacional de Chocolate de Óbidos ardeu na tarde do passado sábado no espaço exterior junto à Cerca do Castelo.

As chamas foram combatidas pelos bombeiros de Óbidos, que receberam o alerta pelas 17h47, tendo sido mobilizadas três viaturas (um veiculo de combate a incêndios, um veículo tanque e uma ambulância de socorro para suporte às operações) e nove elementos.

“À nossa chegada o incêndio encontrava-se ativo, com um desenvolvimento rápido e intenso, face à disponibilidade de combustível presente, com propagação a uma estrutura provisória (tenda) de apoio ao evento agendado para a próxima semana”, relatou a corporação.

“Tendo em consideração que a estrutura de madeira encontrava-se tomada pelas chamas, foi estabelecida a prioridade de minimizar o impacto que o incêndio iria provocar na estrutura provisória”, adiantou.

Segundo os bombeiros, “a rápida e eficiente intervenção, alicerçada à estratégia implementada no âmbito do combate, permitiu evitar danos maiores na infraestrutura, constituída por materiais muito inflamáveis”.

A GNR de Óbidos esteve presente no local, no apoio às operações de socorro, não sendo necessário a mobilização de mais meios além dos mobilizados na primeira intervenção e estabelecidos no plano prévio de intervenção.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Filmes premiados nas Caldas em exibição nos aviões da TAP

A partir de junho, os passageiros que viajem de e para as Américas (Brasil, Estados Unidos, Canadá e Venezuela) e África (Luanda, Maputo e São Tomé) terão à sua disposição filmes nacionais selecionados entre os premiados da edição de 2023 do Festival Internacional de Cinema de Turismo ART&TUR, realizado em outubro nas Caldas da Rainha.

filmes