Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
15° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
15° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 25° C

30 toneladas de chocolate no Festival Internacional

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A edição deste ano do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos acontece de 1 a 17 de Março, às sextas, sábados e domingos, e terá como tema base a “portugalidade”. Está previsto serem usados 30 toneladas de chocolate no total, incluindo as famosas esculturas em chocolate.
Apresentação da caixa de bombons com os sabores de Óbidos

A edição deste ano do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos acontece de 1 a 17 de Março, às sextas, sábados e domingos, e terá como tema base a “portugalidade”. Está previsto serem usados 30 toneladas de chocolate no total, incluindo as famosas esculturas em chocolate.

Estarão presentes mais de 70 chefs de vários países, serão realizadas 16 esculturas em chocolate ao vivo, haverá 70 horas de showcooking e 80 horas de demonstrações e atividades também ao vivo, para além de nove concursos e mais de 60 pontos de venda. O evento tem um orçamento de 350 mil euros e prevê-se que seja visitado por cerca de 120 mil pessoas.

O evento foi apresentado no dia 22 de fevereiro, na Praça da Criatividade, em Óbidos. O presidente da Câmara, Filipe Daniel, o presidente do conselho de administração da empresa municipal Óbidos Criativa, Ricardo Duque, e o curador do Festival, o chef Francisco Siopa, falaram sobre as novidades do Festival Internacional de Chocolate 2024. Houve ainda tempo para a apresentação da caixa de bombons com os sabores de Óbidos, provas de vinhos e muita música a celebrar Portugal, com um concerto com Ana Laíns.

“Vamos celebrar a nossa portugalidade e dar importância à ligação entre os vários elementos que nos representam enquanto País”, explicou Filipe Daniel, indicando que para além de se falar de chocolate, “vamos também falar de vinho, que é uma das raízes identitárias da região”.

“Celebramos os 50 anos do 25 de Abril, os 500 anos de Camões e quisemos, acima de tudo, transformar Óbidos num sítio onde se valoriza Portugal”, manifestou Ricardo Duque. O administrador executivo da empresa municipal Óbidos Criativa revelou que a edição deste ano do Festival Internacional de Chocolate “tem uma programação cultural muito forte”.

Sobre a nova caixa de bombons com os sabores de Óbidos. Francisco Siopa descreveu que se trata de “seis bombons temáticos, com sabores da nossa região”, como ginja, pera rocha ou maçã.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Tenistas caldenses arrecadam títulos regionais

Decorreram entre os dias 5 e 8 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub14 e Sub18. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

titulos1

Bombarralenses em prova de atletismo

A secção de atletismo do Clube Desportivo do Bombarral (CDBBR) participou com oito atletas no 9º Torneio Jovem do Canaz e no Km Jovem Distrital, na Nazaré.

atletismo