Cerca de 160 mil pessoas assistiram aos três desfiles de carnaval realizados na Nazaré entre 10 e 13 de fevereiro, revelou a PSP, que através do dispositivo policial local, apoiado pelo Corpo de Intervenção da Unidade Especial de Polícia, esteve responsável pela vigilância e manutenção da ordem pública, indicando não haver a apontar quaisquer incidentes graves.
De acordo com o Comando Distrital de Leiria da PSP, foram acompanhados de forma permanente e com especial ênfase os desfiles de rua bem como as salas de baile no Mar-Alto, Casino, Planalto e Pederneira, locais de forte convergência de público.
O objetivo foi “a preservação de circuitos livres de circulação de pessoas e viaturas, sem prejudicar a liberdade de mobilidade de residentes, serviços e visitantes, tendo ainda outro grande desígnio, o de dissuadir comportamentos desviantes às normas de segurança definidas e essenciais nesses momentos de festejo”.
Os dados recolhidos relativos a presenças no desfile e ao seu público, reportam-se à presença de cerca de 30 mil pessoas na assistência ao desfile noturno (10 de fevereiro), perto de 60 mil no desfile de domingo (11 de fevereiro) e aproximadamente 70 mil no desfile de terça-feira (13 de fevereiro).
A PSP esteve igualmente vigilante no dia 3 de fevereiro, data em que se celebraram dois eventos de forte assistência de público e participação de foliões – a Romaria ao São Brás, no Monte de São Bartolomeu, e o sábado magro, o dia das bandas infernais.
0 Comentários