Q

Festival do Cavalo Lusitano volta a realizar-se no Parque D. Carlos I

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Festival Oeste Lusitano vai voltar a realizar-se no Parque D. Carlos I, nos dias 3, 4 e 5 de maio.
O Festival Oeste Lusitano vai realizar-se de 3 a 5 de maio

O Festival Oeste Lusitano vai voltar a realizar-se no Parque D. Carlos I, nos dias 3, 4 e 5 de maio.

Segundo Pedro Columbano, presidente da Associação de Criadores de Puro Sangue Lusitano do Oeste (ACPSLO), a câmara das Caldas autorizou que o festival se realize novamente no Parque D. Carlos, uma vez que a organização “tem sabido respeitar o local”.

“Não estamos contra de ir para outro lugar e continuar a crescer, mas só quando tivermos uma alternativa apropriada que permita realizar o Festival Oeste Lusitano com a qualidade que tem tido e com a possibilidade de ter um picadeiro com a dimensão necessária”, disse o responsável ao JORNAL DAS CALDAS. 

Apontou ainda que “vários eventos continuam a realizar-se no parque, como a Frutos, Natal, entre outros e o Festival Oeste Lusitano tem o mesmo direito, sem prejuízo de ter que se preservar o património”.

Assim que terminar o evento “serão feitos todos os esforços para que tudo esteja reposto o mais breve possível”, adiantou.

Segundo Pedro Columbano, “este é o terceiro maior evento equestre realizado no país e é muito importante para a cidade porque traz milhares de pessoas”.

A 10ª edição do Festival Oeste Lusitano será apresentada em março ou abril, quando o programa estiver definido.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Teatro “Chá das Rainhas” no Céu de Vidro

Resultante do trabalho da rubrica "Aventura da Leitura", dedicada às "Mulheres da Dinastia de Avis", no Jornal das Caldas, pelas “Aventureiras da Leitura” da associação Olha-Te, continua a celebração em honra da Rainha D. Leonor, desta vez com a peça de teatro "Chá das Rainhas".

rainha

Atletas do Clube de Ténis ganham torneios

Mariia Nozdrachova, atleta do Clube de Ténis das Caldas da Rainha (CTCR), continua a afirmar-se no circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis e arrecadou mais um título, desta feita em Oeiras, onde se sagrou campeã do "Oeiras Open", com um prize money de 7.500€. Bateu na final Carla Tomai (Beloura T.A.) com os parciais de 6/2 e 6/4.

tenis 1