Q

Previsão do tempo

11° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
10° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
11° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C

José Marques Serralheiro é o candidato distrital da coligação Alternativa 21

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A coligação entre o Partido da Terra e o Aliança, que terá o nome de Alternativa 21, escolheu José Marques Serralheiro, para ser o cabeça de lista pelo Círculo de Leiria.
O administrador hospitalar aposentado é cabeça de lista pelo Círculo de Leiria

A coligação entre o Partido da Terra e o Aliança, que terá o nome de Alternativa 21, escolheu José Marques Serralheiro, para ser o cabeça de lista pelo Círculo de Leiria.

O administrador hospitalar aposentado decidiu aceitar o convite devido “ao estado a que chegou a resposta de todos os serviços de saúde no distrito”, que considera ser “alarmante e preocupante e necessita ser defendido por todos“.

José Serralheiro sempre foi uma voz discordante da forma como está organizada e implementada a estrutura hospitalar no distrito, reclamando a necessidade urgente da edificação do Hospital Oeste Norte + SAP, Centro Integrado de Cuidados de Saúde nas Caldas da Rainha.

Defende a instalação de SAP (Serviços de Atendimento Permanente, das 8 às 24 horas) acoplados, no “Campus Hospitalar” nos hospitais com mais de 250 camas para atender e resolver episódios de doença urgente, médicos de família para todos a através de parcerias e protocolos com os setores privado e social, e instalações e meios complementares de diagnóstico e terapêutica básicos e profissionais técnicos, a tempo completo ou part-time, de forma a permitir, potenciar e garantir a qualidade, a segurança e fiabilidade do diagnóstico dos doentes nas Unidades de Saúde Familiares.

Foi administrador no Centro Hospitalar das Caldas da Rainha, Hospital de Peniche, Hospital de Alcobaça, Hospital de Santa Maria, Hospital de Torres Novas, Centro Hospitalar do Médio Tejo, Hospital de Leiria e Gestor da Unidade de Abrantes.

Mentor do Hospital Oeste Norte, apresenta outros eixos de atuação, como o ambiente, defendendo a despoluição do mar, lagoas, rios e ribeiras, a qualidade do ar, a prevenção de incêndios nas florestas, boas práticas de poupança de água, uma avaliação ambiental estratégica mensal e a criação da figura do Provedor do Ambiente e Vida no Planeta Terra.

Quer fazer cumprir o direito à habitação, realizar contratos de arrendamento tendo como fiadores as autarquias com pagamento de uma taxa de 5% pelos senhorios e isenção de IMI, durante a vigência do contrato, uma mobilidade sustentável, com uma rede de transportes alimentados através de energia verde, em detrimento dos combustíveis fósseis, e promover uma rede de transportes a baixo custo ou gratuito, reduzindo ao mínimo o uso automóvel.

No eixo do desenvolvimento económico sustentável, economia circular e emprego, quer fazer do distrito de Leiria o Centro Tecnológico da Região Centro, atraindo nómadas digitais e outros profissionais, potenciar o território como alavanca de atração turística e isentar do pagamento de IRC pequenas empresas até dez trabalhadores nos primeiros três anos de exercício.

Elege ainda a cidadania, transparência e o combate à corrupção com uma das bandeiras, pretendendo potenciar a Policia Judiciária com recursos humanos e tecnológicos, apoiar associações cívicas que desenvolvam a consciência social e a cidadania ativa, e criar a figura do Provedor do Cidadão, da Atitude Cívica e Transparência.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Fados na Baía dos Leitões

O Restaurante Baía dos Leitões, na estrada de São Martinho para a Nazaré, com nova gerência, levou a efeito no passado sábado a sua primeira noite de fados com São Portugal, Maria José Fernandes, Rodrigo Lopes, Fátima Jorge e Luís Grácio, que também esteve na guitarra portuguesa, e João Viola na viola.

baia

Incêndio em estrutura em madeira na Cerca do Castelo

Uma estrutura em madeira que albergava uma tenda provisória de apoio ao Festival Internacional de Chocolate de Óbidos ardeu na tarde do passado sábado no espaço exterior junto à Cerca do Castelo.

cerca1

Faleceu o empresário André Nogueira

Faleceu André Nogueira, empresário do ramo da ourivesaria e antigo presidente da associação comercial nas Caldas da Rainha, função que desempenhou durante dois mandatos.

andre