No dia 20 de fevereiro, pelas 21h30, o Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha acolhe o Diga 33 – Poesia no Teatro, desta vez com Filipe Homem Fonseca.
O programa de encontros com escritores, ensaístas e editores que o Teatro da Rainha leva a cabo desde 2018 terá como convidado o argumentista, dramaturgo, romancista, humorista, músico e realizador.
Escreveu para séries de televisão, rubricas de rádio, peças de teatro, documentários e filmes. Integrou a equipa das Produções Fictícias, sendo o rosto por detrás de alguns dos mais conhecidos sketches e diálogos humorísticos de programas como “Herman Enciclopédia”, “Contra-Informação” ou “Conversa da Treta”.
Estreou-se no romance com “Se Não Podes Juntar-te a Eles, Vence-os” (2013), sobre um licenciado sem futuro que sobrevive do trabalho numa pastelaria. Anteriormente, já tinha publicado poesia: «conta gotas» (Tea For One, 2008), ao qual se seguiram «e enquanto espero que me arranjem o esquentador penso em como será a vida depois do sol explodir» (do lado esquerdo, 2015) e “A Norte do Calendário” (Medula, 2022). Com o poeta Miguel Martins, assinou a novela “Ferro em Brasa” (Antígona, 2021).
É ainda autor dos romances “Há Sempre Tempo Para Mais Nada” (Quetzal, 2015) e “A Imortal da Graça” (Quetzal, 2019). A sua obra mais recente intitula-se “diário do corifeu” (Paper View, 2023).
0 Comentários