“Vidas Reais” é o nome da exposição fotográfica inaugurada na tarde de 4 de fevereiro na Biblioteca Municipal do Cadaval, assinalando o Dia Mundial da Luta Contra o Cancro.
A mostra estará patente até dia 24 de fevereiro e nasce do projeto “De Mãos Dadas Pela Luta Contra o Cancro”, de Joana Medeiros Vasconcelos e da fotógrafa Simone Souza.
A iniciativa traduziu-se numa sessão fotográfica individual de seis mulheres diagnosticadas com cancro, todas ainda em fase de tratamento e que se realizou em junho de 2022. O objetivo passou por proporcionar “um momento único de celebração do seu feminino, enaltecendo a sua essência e beleza natural, independentemente de se encontrarem numa das fases mais vulneráveis da sua vida”, como se pode ler na folha de sala da exposição.
Depois da cerimónia inaugural e visita à exposição, que contou com a presença de José Bernardo Nunes e Dinis Duarte, presidente e vereador da Câmara Municipal do Cadaval, respetivamente, decorreu uma tertúlia com as participantes, convidados e público presente. Houve oportunidade conhecer as intervenientes e escutar as adversidades e peripécias no decorrer das sessões fotográficas, assim como o espírito de grupo e amizade que se criou ao longo de todo o processo.
O “De Mãos Dadas Pela Luta Contra o Cancro” é um projeto voluntário, solidário, sem verbas nem fins lucrativos, que tem como meta apoiar doentes oncológicos e os seus cuidadores.
0 Comentários