Foi em ambiente de festa e glamour com um dress code de preto e branco que a designer e produtora dos acessórios de moda abriu as portas do seu novo atelier. Entre familiares, amigos e clientes a festa de inauguração contou com a presença da vereadora da Câmara Municipal de Óbidos, Margarida Reis, e das jornalistas e apresentadoras de televisão Rita Ferro Rodrigues e Sara Sousa Pinto.
“É uma marca de pessoas e hoje temos neste evento 130 cidadãos que fazem parte da comunidade MODARTT, que em menos de 24 horas inscreveram-se para estarem presentes”, disse Margarida Romão.
Na sessão inaugural antes da visita ao atelier, a criadora e empresária contou aos convidados a história da MODARTT, uma vez que abriu a sua loja “uns meses antes da pandemia”. Explicou as estratégias que aplicou para a marca sobreviver e a mensagem que quis transmitir foi de nunca desistir.
Margarida Romão teve como convidada a psicóloga Filipa Jardim, que referiu que a designer poderia ter adotado a personagem de “vítima ou de juíza, e não o fez, tornando as dores da mágoa numa oportunidade de inspiração”.
Segundo a psicóloga, esta marca mostra que o sucesso tem que ser definido pelos valores. “A Margarida aponta como a saúde mental e a física podem estar presentes em tudo aquilo que nós fazemos e todas as escolhas que ela tem feito e a forma como comunica a marca, aquilo que aparentemente podia ser só um objeto de moda é uma autovalorização”, expressou Filipa Jardim.
Para a fundadora da marca MODARTT, “há aquelas pessoas que gostam de estar sempre no equilíbrio e estão há vinte anos no mesmo sítio e são felizes e está tudo bem, mas depois há quem tenha necessidade da mudança”.
Neste evento Margarida Romão também lançou o novo website da marca, que tem loja online com as coleções identidade e perspetiva.
O website tem um blogue e testemunhos de clientes. “É a nossa casa e mostra aquilo que sentimos e valorizamos em termos de marca, que são as pessoas”, salientou Margarida Romão.
No mês de março a designer vai lançar a nova coleção MODARTT 2024.
A empresária iniciou um novo projeto no seu atelier no Parque Tecnológico de Óbidos, que tem como novidade um serviço de consultoria de imagem. “A minha missão é valorizar a autoestima das pessoas”, sublinhou.
A criadora e fundadora da marca MODARTT explicou que “tinha uma loja no Continente Bom Dia, em Óbidos, e como a marca evoluiu e cresceu com alguns pontos de venda no país, decidi abrir o atelier no Parque Tecnológico de Óbidos e encerrar a loja para poder ter mais tempo para a produção e para o serviço de consultoria”.
Como consultora de imagem, tem a capacidade de “ajudar quem não se sente satisfeito com a sua imagem a encontrar a sua verdadeira essência e a transmiti-la através das escolhas adequadas de maquilhagem, vestuário e acessórios”, contou, revelando que para este serviço tem parcerias com várias marcas, entre elas a consultora de imagem Liliana Oliveira.
Segundo Margarida Romão, a pandemia provocou em algumas pessoas uma “baixa autoestima com um sentimento associado à insegurança que pode afetar a rotina”. “As pessoas passaram muito tempo de fato de treino em casa e a autoestima se estiver num nível que seja adequado a mulher é mais feliz e produtiva”, referiu.
É também no seu novo atelier que se encontra todo o dia a trabalhar e o atendimento aos clientes é por marcação, que pode ser feita no website.
O seu ponto de venda oficial nas Caldas da Rainha é na Loja We Mendes. A marca nacional, com sede agora no Parque Tecnológico de Óbidos, conta já com vários pontos de venda pelo país. A MODARTT Craft Design está ainda presente em Alcobaça, Vila do Conde, Loures, Lisboa (Chiado) e Parede.
O brinde que marcou a inauguração do novo espaço foi feito com a Ginja Vila das Rainhas e o lanche oferecido pela Confeitaria Regional Portuguesa Calé.
A cerimónia contou com um momento de dança com o Obidosdance.
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