O Centro Social Padre Fernando Diogo, no Bombarral, celebrou na passada sexta-feira o seu 78.º aniversário, com a presença da Secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes.
A propósito da inauguração de uma exposição de caricaturas de colaboradores e utentes daquela instituição, da autoria de um utente da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, intitulada ‘Traços com história’, a governante sublinhou a missão do Centro Social em prol da comunidade.
Filipe Sales, diretor executivo da instituição, aproveitou para agradecer a todos os benfeitores e colaboradores que têm contribuído para esta vivência tão longa. O responsável anunciou que se encontra a desenvolver esforços para criar a resposta social de CACI – Centro de Atividades para a Capacitação e Inclusão, permitindo, deste modo, passar a prestar apoio às pessoas com deficiência.
A vereadora dos assuntos sociais da Câmara Municipal do Bombarral, Fátima Coelho, evidenciou o trabalho de parceria que tem sido levado a cabo entre a autarquia e o Centro Social, que tem atualmente quatro respostas sociais – creche, jardim-de-infância, centro de dia e lar de idosos.
0 Comentários