Um casal residente na Nazaré fingiu ter sido roubado para receber cerca de dois mil euros do seguro, só que contradições nos depoimentos acabaram por desmontar a mentira e agora vai responder por simulação de crime e possível tentativa de burla.
O casal, uma mulher de 27 anos e um homem de 47 anos, foi à esquadra policial da Nazaré apresentar queixa de que tinha sido roubado por um indivíduo quando passeava em família pela vila, no dia 24 de janeiro, pelas 21h30.
Foi feito o relato de que o assalto tinha sido efetuado sob a ameaça de arma branca. Aos agentes da PSP foram descritas pelo casal as caraterísticas físicas do suposto suspeito, que teria levado dois telemóveis avaliados em cerca de dois mil euros.
Contudo, contradições nos depoimentos levantaram suspeitas, devido a “disparidades na informação fornecida, que sustentaram a hipótese de tratar-se de um relato simulado de ocorrência de crime”, revelou o Comando Distrital de Leiria da PSP.
As suspeitas foram confirmadas quando os agentes da estrutura da investigação criminal fizeram uma busca autorizada à residência do casal, na Nazaré, descobrindo os telemóveis, que foram apreendidos. O casal confessou que pretendia acionar contratos de seguro com cobertura do crime de roubo e foi constituído arguido na noite de 25 de janeiro pela PSP da Nazaré.
Está indiciado por simulação de crime e eventual tentativa de burla relativa a seguros, como foi transmitido ao Ministério Público da Nazaré, que tem a tutela da ação penal do caso.
0 Comentários