Liga 3
Uma vitória essencial para as aspirações da equipa de José Vala que continua a lutar pelo apuramento para a fase de subida. Com esta vitória, o Caldas continua no sexto lugar com 23 pontos, enquanto o Sporting B está na segunda posição com 27.
O Caldas entrava para este encontro a precisar dos três pontos, depois de quatro jogos sem vitórias. Por sua vez, o Sporting B não perdia há dois meses e tentava garantir a posição de apuramento para a segunda fase.
Entrou melhor a equipa leonina e aos 6 minutos dispôs da primeira oportunidade para marcar, quando Diogo Cabral, servido por Mamede dentro da área, não conseguiu ultrapassar a defensiva do Caldas.
Aos poucos, a formação da casa começou a responder com acerto e a provocar alguns erros aos jovens leões. Mas apesar de várias aproximações às áreas, as equipas revelavam dificuldade no último passe e os guarda-redes continuavam sem trabalho de relevo.
Aos 37′ registou-se um momento importante no jogo, a expulsão do defesa central do Sporting B, João Muniz, que viu o segundo cartão amarelo e deixou a equipa com 10 elementos.
Logo depois (41′), nova contrariedade para os visitantes, uma vez que o Caldas adiantou-se no marcador por intermédio de João Rodrigues, respondendo a finalizar um cruzamento perfeito de André Perre. De repente, o Caldas tinha vantagem numérica em campo e no resultado, numa partida até então pautada pelo equilíbrio.
No segundo tempo, apesar da inferioridade, o Sporting B entrou destemido e podia ter chegado ao empate, aos 52′, quando Tiago Mamede passou a bola para Rafael Nel no centro da área, mas o avançado, em boa posição, cabeceou ao lado da baliza de Diogo Garrido.
Aos 63′, outra vez o Sporting B esteve perto do golo: após um lançamento lateral de Pedro Bondo, Rafael Nel tocou de cabeça para trás e Miguel Alves, também de cabeça, acertou na barra. No minuto seguinte, foi Leonardo Barroso quem disparou forte, de fora da área, e a bola sofreu um desvio na barreira defensiva e bateu, caprichosamente, no poste esquerdo da baliza do Caldas.
Os jogadores leoninos lutavam muito em busca da igualdade, mas a formação caldense, mais tranquila, geria a vantagem alcançada na etapa inicial, e o marcador não voltou a sofrer alterações.
O jogador do Caldas, João Rodrigues, foi o grande protagonista do encontro. Sempre muito perigoso no ataque, apontou o golo da vitória da sua equipa e foi considerado o Homem do Jogo.
No final realizou-se também uma homenagem ao jogador Miguel Rebelo, que vai jogar no Moreirense.
16.ª jornada – Série B
Campo da Mata
Árbitro: José Rodrigues
Árbitros assistentes: Filipe Gomes e Guilherme Almeida
Quarto árbitro: Rui Mónica
Caldas: Diogo Garrido; Diogo Clemente, Thomas Militão, Luís Marcelino e Gonçalo Barreiras (Nuno Januário, 78′); Yordy Marcelo, Leandro Borges, André Perre (Marcelo Marquês, 67′) e Evandro Barros (Henrique Henriques, 67′); Lucas Vilela (Pisco, 87′) e João Rodrigues.
Suplentes não utilizados: André Mata, Gonçalo Chaves, Júlio Sousa, Filipe Cascão e André Simões.
Treinador: José Vala
Disciplina: cartão amarelo para Evandro Barros (47′), Luís Marcelino (53′), João Rodrigues (61′), Diogo Garrido (81′)
Golo: João Rodrigues (41′)
Sporting B: Diogo Pinto; Leonardo Barroso (Rodrigo Ribeiro, 80′), Chico Lamba, João Muniz e Pedro Bondo; Alexandre Brito (Miguel Alves, 45′), Marco Cruz e Miguel Menino (Mauro Couto, 67′); Tiago Mamede, Rafael Nel e Diogo Cabral (Diogo Abreu, 45′).
Suplentes não utilizados: Guilherme Pires, David Monteiro, Vando Félix, Rodrigo Marquês e Manuel Mendonça.
Treinador: Filipe Celikkaya
Disciplina: cartão amarelo para João Muniz (8′ e 37′), Pedro Bondo (37′), Diogo Cabral (39′); cartão vermelho para João Muniz (37′)
0 Comentários