Q

Previsão do tempo

22° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 30° C
  • Wednesday 28° C
22° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 28° C
22° C
  • Monday 32° C
  • Tuesday 33° C
  • Wednesday 30° C
Liga 3

Vitória do Caldas por 1-0 frente ao Sporting B alimenta esperança para fase de subida

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma vitória essencial para as aspirações da equipa de José Vala que continua a lutar pelo apuramento para a fase de subida. Com esta vitória, o Caldas continua no sexto lugar com 23 pontos, enquanto o Sporting B está na segunda posição com 27.
O Homem do Jogo, João Rodrigues, do Caldas

Liga 3

Uma vitória essencial para as aspirações da equipa de José Vala que continua a lutar pelo apuramento para a fase de subida. Com esta vitória, o Caldas continua no sexto lugar com 23 pontos, enquanto o Sporting B está na segunda posição com 27.

O Caldas entrava para este encontro a precisar dos três pontos, depois de quatro jogos sem vitórias. Por sua vez, o Sporting B não perdia há dois meses e tentava garantir a posição de apuramento para a segunda fase.

Entrou melhor a equipa leonina e aos 6 minutos dispôs da primeira oportunidade para marcar, quando Diogo Cabral, servido por Mamede dentro da área, não conseguiu ultrapassar a defensiva do Caldas.

Aos poucos, a formação da casa começou a responder com acerto e a provocar alguns erros aos jovens leões. Mas apesar de várias aproximações às áreas, as equipas revelavam dificuldade no último passe e os guarda-redes continuavam sem trabalho de relevo.

Aos 37′ registou-se um momento importante no jogo, a expulsão do defesa central do Sporting B, João Muniz, que viu o segundo cartão amarelo e deixou a equipa com 10 elementos.

Logo depois (41′), nova contrariedade para os visitantes, uma vez que o Caldas adiantou-se no marcador por intermédio de João Rodrigues, respondendo a finalizar um cruzamento perfeito de André Perre. De repente, o Caldas tinha vantagem numérica em campo e no resultado, numa partida até então pautada pelo equilíbrio.

No segundo tempo, apesar da inferioridade, o Sporting B entrou destemido e podia ter chegado ao empate, aos 52′, quando Tiago Mamede passou a bola para Rafael Nel no centro da área, mas o avançado, em boa posição, cabeceou ao lado da baliza de Diogo Garrido.

Aos 63′, outra vez o Sporting B esteve perto do golo: após um lançamento lateral de Pedro Bondo, Rafael Nel tocou de cabeça para trás e Miguel Alves, também de cabeça, acertou na barra. No minuto seguinte, foi Leonardo Barroso quem disparou forte, de fora da área, e a bola sofreu um desvio na barreira defensiva e bateu, caprichosamente, no poste esquerdo da baliza do Caldas.

Os jogadores leoninos lutavam muito em busca da igualdade, mas a formação caldense, mais tranquila, geria a vantagem alcançada na etapa inicial, e o marcador não voltou a sofrer alterações.

O jogador do Caldas, João Rodrigues, foi o grande protagonista do encontro. Sempre muito perigoso no ataque, apontou o golo da vitória da sua equipa e foi considerado o Homem do Jogo.

No final realizou-se também uma homenagem ao jogador Miguel Rebelo, que vai jogar no Moreirense.

16.ª jornada – Série B

Campo da Mata

Árbitro: José Rodrigues

Árbitros assistentes: Filipe Gomes e Guilherme Almeida

Quarto árbitro: Rui Mónica

Caldas: Diogo Garrido; Diogo Clemente, Thomas Militão, Luís Marcelino e Gonçalo Barreiras (Nuno Januário, 78′); Yordy Marcelo, Leandro Borges, André Perre (Marcelo Marquês, 67′) e Evandro Barros (Henrique Henriques, 67′); Lucas Vilela (Pisco, 87′) e João Rodrigues.

Suplentes não utilizados: André Mata, Gonçalo Chaves, Júlio Sousa, Filipe Cascão e André Simões.

Treinador: José Vala

Disciplina: cartão amarelo para Evandro Barros (47′), Luís Marcelino (53′), João Rodrigues (61′), Diogo Garrido (81′)

Golo: João Rodrigues (41′)

Sporting B: Diogo Pinto; Leonardo Barroso (Rodrigo Ribeiro, 80′), Chico Lamba, João Muniz e Pedro Bondo; Alexandre Brito (Miguel Alves, 45′), Marco Cruz e Miguel Menino (Mauro Couto, 67′); Tiago Mamede, Rafael Nel e Diogo Cabral (Diogo Abreu, 45′).

Suplentes não utilizados: Guilherme Pires, David Monteiro, Vando Félix, Rodrigo Marquês e Manuel Mendonça.

Treinador: Filipe Celikkaya

Disciplina: cartão amarelo para João Muniz (8′ e 37′), Pedro Bondo (37′), Diogo Cabral (39′); cartão vermelho para João Muniz (37′)

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Feto humano chegou à ETAR das Águas Santas através dos esgotos

A Polícia Judiciária está a investigar a origem de um feto humano que foi encontrado numa Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) nas Caldas da Rainha. O feto chegou através dos esgotos, revelaram fontes contactadas pelo JORNAL DAS CALDAS.

feto3

Incêndio na Mata de Porto Mouro

Um incêndio em povoamento florestal na Mata de Porto Mouro, nas Caldas da Rainha, foi combatido por 87 bombeiros apoiados por 22 viaturas e uma aeronave, na passada quinta-feira.

Duas ações de limpeza do areal da Foz do Arelho

No âmbito do Dia Internacional da Limpeza Costeira, a 21 de setembro, entre as 09h30 e as 13h00, vai realizar-se a 4ª edição da iniciativa Inatel Praia Limpa para recolha de lixo na praia da Lagoa, na Foz do Arelho.