O município de Óbidos realiza, dia 25 de janeiro, pelas 10h00, no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho, uma hasta pública para venda de oito lotes para construção no Óbidos Parque – Parque Tecnológico de Óbidos.
O procedimento tem por objetivo a alienação, individual, dos lotes 4, 5, 10, 11 e 22, e a alienação conjunta dos lotes 18, 19 e 20. O valor base de licitação de cada lote de terreno é de três euros por metro quadrado.
As caraterísticas de edificação nos lotes, no total de 18.196 m2, devem respeitar a instalação de empresas cujas atividades terão de enquadrar-se nas seguintes áreas: atividades de investigação e desenvolvimento ou inovação tecnológica, fabrico de alta qualidade ou que exija conhecimento avançado (não poluente), apoio ao tecido produtivo de base científica e/ou tecnológica, ensino e formação de recursos humanos.
Nas últimas hastas públicas, realizadas em julho e outubro de 2019, e em junho de 2021, foram vendidos 10 lotes, adquiridos, em parte, por empresas já com escritórios nos Edifícios Centrais do parque tecnológico.
A operação imobiliária prossegue a estratégia global de expansão desta infraestrutura, atualmente constituída por uma comunidade de mais de 40 empresas de base digital, criativa e tecnológica, e por cerca de 200 colaboradores.
0 Comentários