A União Filarmónica de A-da-Gorda (UFA), no concelho de Óbidos, comemorou o seu 75º aniversário nos dias 6 e 7 de janeiro, com concertos, arruadas, celebração religiosa, animação, entre outras iniciativas, como parte das celebrações.
No dia 6 teve lugar uma visita à Escola de Música da UFA, situada na Casa dos Azulejos. Da parte da tarde, realizou-se uma romagem ao cemitério do Bairro dos Arcos e cemitério de São João, em Óbidos, em homenagem aos sócios, dirigentes e músicos falecidos. Foi celebrada uma missa na Capela de Santo António, em A-da-Gorda, em honra do Sr. Jesus dos Aflitos e dos 75 anos da UFA. À noite houve baile na sede da UFA com organização dos festeiros de Santo António 2024.
No dia 7 foi hasteada a bandeira e tocado o hino pela banda em frente à sede da União Filarmónica de A-da-Gorda. Seguiu-se uma arruada pelas ruas da localidade para cumprimentar e dar as boas festas aos sócios. Na sede da UFA realizou-se um almoço partilhado. Mais tarde, decorreu o batismo de músicos, com receção aos novos executantes e seus padrinhos. Finalmente, a banda da UFA apresentou o concerto “Bodas de Diamante”. O bolo de aniversário foi o último ato.
“Este foi um fim-de-semana emotivo. São 75 anos passados com a dedicação, esforço e muitas vezes sacrifício dos que participaram ativamente na UFA”, manifestou a instituição.
0 Comentários