Suas majestades os Reis Magos Baltazar, Melchior e Gaspar chegaram à vila de Atouguia da Baleia, em Peniche, num grande cortejo em ambiente festivo realizado na tarde de 6 de janeiro, que incluiu um presépio vivo, com figurantes e animais, no Largo de Nossa Senhora da Conceição, e culminou já de noite com um espetáculo de fogo.
O cortejo percorreu as ruas da vila com a participação da Sociedade Filarmónica União 1.º Dezembro e de várias associações da freguesia, que deram apoio ao evento organizado pela Junta.
Rui Salvador, Sebastião Gonzaga e Emanuel Silva foram os reis, tendo a companhia de dois pajens. Charretes puxadas por cavalos transportaram os Reis Magos. Pedro Pereira, Joana Cipriano e a pequena Constança formaram o presépio vivo, que foi embelezado com animais.
As associações de Casais Brancos, Ribafria Peniche e de Reinaldes tiveram este ano a seu cargo os andores das oferendas.
Um grande grupo formado pelos diferentes coros da freguesia e orientado por Ricardo Gomes cantou as Janeiras.
Colaboraram ainda o Agrupamento de Escuteiros 1228 Atouguia da Baleia, o Espaço Sénior São Leonardo, a Paróquia de São Leonardo de Atouguia da Baleia, Piedade Cardoso, entre outros.
O espetáculo de fogo teve a participação das Terras de Viri’Arte – Associação Cultural.
0 Comentários