Inconformado com o fim da relação, um homem de 42 anos perseguiu a ex-companheira, residente numa aldeia do concelho de Peniche, a quem, segundo a Polícia Judiciária, terá feito “ameaças de morte”, depois de “outras condutas violentas, de natureza verbal e física, já anteriormente dirigidas à vítima”, a mais grave envolvendo disparos de caçadeira, tendo sido detido no dia 4 de janeiro pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria.
Na posse do indivíduo foram encontradas nove caçadeiras e 125 munições de vários calibres. Uma das armas terá sido a utilizada para os “diversos disparos” de que é suspeito de ter efetuado, na noite de 6 de novembro do ano passado, “contra a habitação da ex-companheira, onde esta se encontrava com uma filha de ambos, menor, bem como contra equipamentos pertencentes ao imóvel e um automóvel, provocando danos de valor considerável”, de acordo com a Polícia Judiciária.
Na sequência das queixas feitas pela vítima, foi desenvolvido um inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Peniche, que culminou com o cumprimento de três mandados de busca e um mandado de detenção, que visaram o suspeito.
O homem foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Leiria, ficando em liberdade, sob a medida de coação de interdição de se aproximar da ex-mulher enquanto decorre o processo criminal.
0 Comentários