A União de Freguesias de Bombarral e Vale Covo lamentou ter sido obrigada a cancelar o “Madeiro de Natal”, tradicional fogueira no Largo da Igreja acesa no dia 24 de dezembro, porque desconhecidos anteciparam a inauguração e gastaram a lenha.
“Gente de mau caráter, mau íntimo e com o intuito único de estragar o que os outros querem fazer, vândalos, acenderam o lume à lenha ali existente, fazendo com que aquilo que pretendia ser a continuação de uma tradição já com anos passe em claro”, manifestou Sérgio Duarte, presidente da autarquia.
Com a colaboração do Município do Bombarral, a disponibilidade de Duarte Vilão no transporte e a ajuda dos colaboradores da União de Freguesias, no dia 22 procedeu-se à colocação de madeira para que no dia 24, pelas 17h00, se pudesse acender. Devido ao ocorrido, foi decidido não vai haver “Madeiro de Natal”.
Tradição bombarralense, nos últimos anos a iniciativa tem sofrido alguns cancelamentos, ora por causa de más condições climatéricas, ora devido à pandemia de Covid-19, que impedia a realização de ajuntamentos na via pública.
0 Comentários